MMA

UFC

Dana White rebate as acusações de Stipe Miocic: 'Sempre pensa que o desrespeitamos'

Em busca de revanche com DC, ex-campeão se irritou com title shot a Lesnar

postado em 13/08/2018 12:57 / atualizado em 13/08/2018 14:49

Sam Wasson/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, rebateu as acusações de Stipe Miocic. Sem receber a revanche imediata após a perda do cinturão do peso pesado para Daniel Cormier, o ex-campeão ficou inconformado com o anúncio de Brock Lesnar como próximo desafiante ao título da divisão até 120kg e reclamou de desvalorizado na organização. O chefão do UFC, no entanto, negou que desrespeite o lutador.  

”Eu não sei por que, mas Stipe sempre sente que o estamos desrespeitando. E nós não estamos. Nós temos muito respeito por Stipe. Eu acho que ele pensa que demorou muito para conseguir a disputa de título e sentiu que levou mais tempo do que deveria. Então, quando ele conseguiu, toda vez que eu me viro, ele se sente desrespeitado. Ele é tudo menos desrespeitado. É completamente o oposto”, declarou o dirigente ao podcast UFC Unfiltered.
 
Stipe Miocic é o recordista em defesas de cinturão na divisão dos pesados, com três vitórias – Alistair Overeem, Junior Cigano e Francis Ngannou. O estadunidense de origem croata perdeu o título para Daniel Cormier, que já era campeão dos meio-pesados, no UFC 226, em julho, sendo nocauteado no primeiro round. Logo após a luta, Brock Lesnar entrou no octógono, empurrou DC e o desafiou para a disputa de título – situação que Miocic classificou como um “circo”.

Dana White defendeu que a ‘invasão’ de Brock Lesnar para desafiar o campeão teria ocorrido da mesma forma se Miocic tivesse vencido Cormier. “Você viu que montamos a luta. Isso teria sido Stipe se Stipe vencesse a luta. Nenhum desrespeito a Stipe. Foi apenas algo que estava em vigor antes mesmo dessa luta”, explicou.

Ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar ainda está vinculado ao WWE e precisa se submeter ao programa de antidoping da USADA para voltar ao octógono. Um dos lutadores mais populares da história do Ultimate, o gigante lutou pela última vez no UFC na histórica edição 200, em julho de 2016, quando superou Mark Hunt. No entanto, ele foi flagrado em exame antidoping e acabou anunciando aposentadoria do MMA.

Tags: dana white stipe miocic daniel cormier brock lesnar ufc