MMA

UFC

Glover Teixeira sofre lesão e está fora da luta principal do UFC São Paulo

Problema no ombro tira mineiro do duelo contra Jimi Manuwa

postado em 14/08/2018 20:46

AFP
O retorno do Ultimate Fighting Championship a São Paulo no UFC Fight Night 137, marcado para 22 de setembro, no Ibirapuera, teve uma baixa logo na luta principal. O mineiro Glover Teixeira estava escalado para enfrentar o britânico naturalizado Jimi Manuwa, pelos meio-pesados, mas foi retirado do evento por causa de uma lesão no ombro. A organização ainda não definiu se o Poster Boy será mantido no card, diante de outro oponente, ou se haverá novo main event. 

Glover concederia entrevista nesta quarta-feira, em São Paulo, para lançamento oficial do UFC Fight Night 137, ao lado do próprio Manuwa. O inglês, por sua vez, frustrado com a notícia sobre o desfalque do mineiro, foi às redes sociais e demonstrou insatisfação com um emoji enfurecido. 

Glover subiria ao octógono em busca da reabilitação, depois da decepcionante apresentação diante de Corey Anderson, no dia 22 de julho passado, em Hamburgo, na Alemanha, por decisão unânime. O mineiro, no entanto, de acordo com informações da Ag Fight, já convivia com problema no ombro desde o começo da preparação para esse combate na Europa. 

Com a derrota em Hamburgo, Glover Teixeira despencou para oitavo lugar no ranking dos meio-pesados e teria duelo direto para voltar ao top 5, já que Manuwa é o quinto melhor da divisão. O Poster Boy também não vive boa fase,  pois perdeu duas lutas consecutivas, para Volkan Oezdemir (nocaute) e Jan Blachowicz (decisão unânime).

Tags: Jimi Manuwa São Paulo Glover Teixeira lesão ufc