MMA

UFC

Werdum manda mensagem nas redes sociais e promete pronunciamento

Suspenso por dois anos devido a doping, gaúcho 'alfineta' USADA

postado em 12/09/2018 19:33 / atualizado em 12/09/2018 19:41

Reprodução
Suspenso por dois anos por uso de substâncias proibidas, Fabricio Werdum apareceu rapidamente nas redes sociais, por meio de um vídeo postado no stories do Instagram. O Vai Cavalo, flagrado com esteroide anabolizante no dia 25 de abril, quando teve amostra de urina colhida pela Agência Antidoping dos EUA, a USADA, mandou uma mensagem enigmática e disse que ainda vai se pronunciar sobre o caso. 

Em fala rápida, Werdum deu uma ‘cutucada’ na USADA após a divulgação da suspensão de dois anos. “Estou aqui para falar da decisão da USADA. Na hora certa, eu vou me pronunciar....E também meu apelido é Vai Cavalo, não Vai Burro”, afirmou o ex-campeão peso pesado do UFC. 

Werdum foi testado fora do período de competição, e o exame apontou uso do esteroide anabolizante trembolona e do metabólito epitrembolona, substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Como a divulgação sobre a suspeita de violação na política antidoping ocorreu em 22 de maio deste ano, a suspensão do gaúcho é retroativa a essa data. 

Com isso, Werdum só poderá voltar a lutar a partir de 23 de maio de 2020, quando terá 42 anos. O Vai Cavalo tinha luta marcado para o UFC na Rússia, no próximo sábado, diante de Alexey Oleini, que seria o main event da programação. O ex-campeão peso pesado pisou pela última vez no octógono na derrota para Alexander Volkov, por nocaute, em Londres, em 17 de março passado.

Tags: Vai Cavalo werdum ufc doping stories instagram usada