MMA

UFC

Dana White nega atrito e descarta saída de Khabib do UFC: 'Tudo vai ficar bem'

Presidente comentou possibilidade de revanche entre russo e McGregor

postado em 17/10/2018 14:40 / atualizado em 17/10/2018 15:00

AFP/Steven Ryan

A vitória por finalização de Khabib Nurmagomedov sobre Conor McGregor no UFC 229, no início deste mês, continua movimentando o mundo do MMA. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, minimizou as declarações do campeão peso-leve, que ameaçou deixar a organização caso o parceiro Zubaira Tukhugov, envolvido na confusão ocorrida no evento, seja demitido. O dirigente garantiu que a relação com o russo é ótima e que a situação será resolvida da melhor forma possível.

“Estamos bem. A luta foi há uma semana, e muita coisa acontece em uma semana. O que ele disse foi há uma semana. Tudo vai ficar bem. Estamos resolvendo isso. Ele estava um pouco chateado. As pessoas ficam emotivas, e essa luta mexeu com as emoções. Khabib é um cara ótimo. Sempre tivemos um ótimo relacionamento com ele. Está tudo bem”, declarou o chefão do UFC, em entrevista ao TMZ.

Zubaira Tukhugov é um dos três parceiros de Khabib Nurmagomedov que foram presos por invadir o octógono e agredir Conor McGregor após a luta principal do UFC 229. Logo depois da pancadaria entre as equipes dos lutadores, Dana White adiantou que Tukhugov seria desligado da organização. Em reação nas redes sociais, Khabib disse que iria até as últimas consequências para defender o ‘irmão’ e justificou que o Ultimate não teve a mesma conduta quando Artem Lobov participou da confusão causada por McGregor antes do UFC 223, em maio. Na ocasião, o 'Notorious'  atirou um carrinho de carga no ônibus que estava Khabib e outros lutadores, ferindo dois atletas.  Tukhugov e Lobov se enfrentariam no UFC Moncton no dia 27 de outubro, mas o duelo foi cancelado devido à briga entre os times.  

Sobre a possibilidade de Khabib ter uma revanche contra McGregor ou enfrentar Tony Ferguson na próxima defesa de cinturão, Dana White preferiu esperar os desdobramentos do caso na Comissão Atlética de Nevada. A entidade suspendeu temporariamente os envolvidos na briga.

“A luta aconteceu agora. Ainda estamos lidando com as questões da comissão. Estamos trabalhando em outras lutas antes de resolvermos isso”, disse.

Tags: khabib nurmagomedov conor mcgregor dana white ufc