MMA

UFC

McGregor analisa derrota, vê resultado justo e admite que subestimou Khabib no UFC 229

Irlandês minimiza interesse por revanche e promete retorno triunfal

postado em 23/10/2018 14:31 / atualizado em 23/10/2018 15:24

Harry How/AFP

Em postagem nas redes sociais, Conor McGregor analisou a derrota sofrida na disputa de cinturão do peso leve contra Khabib Nurmagomedov, no UFC 229, no início deste mês. Finalizado no quarto round, o irlandês citou os erros ao longo do combate e admitiu ter subestimado o adversário. O ex-campeão acredita que o resultado da luta foi justo, minimizou o interesse por revanche e mostrou confiança para o retorno ao octógono contra qualquer outro oponente.

Leia o relato de Conor McGregor

“Pensamentos sobre minha última luta.

Primeiro round: Do ponto de vista esportivo, acredito que o primeiro round foi dele. Ele ficou por cima e me colocando contra a grade. Não avançou, mas ficou por cima mesmo sem me causar danos. Pelo ponto de vista da luta, o primeiro round foi meu. Tive ataques efetivos e vontade de atacar. Acertei um soco de esquerda no início, uma joelhada na cabeça e cotoveladas em todos os cenários. O adversário apenas segurou minhas pernas contra a grade por quase todo o round.

Segundo round: Ele estava correndo pelo octógono até ser abençoado com um soco de direita que mudou o curso do round e da luta. Foi um belo golpe. Depois do soco, eu levantei instantaneamente para atacar, mas, novamente, ele mergulhou para se desvencilhar. Isso é do esporte. Foi um movimento inteligente que garantiu a ele um round dominante. Não teve problemas. Foi bem jogado.

Se eu tivesse ficado mais ligado e respeitado mais trocação dele, aquela direita nunca teria chegado perto e estaríamos falando outra coisa agora. Eu não dei atenção ao cruzado de direita durante meu camp. Não tive sparring específico em pé, apenas ataques de wrestlers. Isso não acontecerá novamente. Eu também não acreditei nos meus ataques no chão, somente na defesa. São lições. Não escute ninguém apenas você sobre suas habilidades. Você é o dono do seu universo, e eu sou mestre nisso. Eu preciso aceitar meu próprio conselho.

Terceiro round: Depois do pior round da minha carreira, eu volto e venço aquele round, andando para frente e fazendo ele andar para trás, tentando atacar.

Quarto round: Minha recuperação não está onde poderia estar. E isso foi erro meu. No entanto, venci as primeiras trocas de golpes no quarto round. Ele mergulhou de novo, e eu fiquei em uma posição ruim. Tentei retomar a posição e levantar com as minhas costas contra a grade, mas fiz eu erro crucial ao abandonar meu gancho nesse momento crucial, expondo minhas costas. Acabo com uma derrota de forma justa.

O que posso dizer? Foi uma luta boa, foi um prazer. Eu vou voltar com minha confiança elevada e completamente preparado. Se não for a revanche, sem problema. Vou enfrentar o próximo da fila. É tudo sobre mim, sempre.Vejo vocês em breve, meus fãs. Amo todos vocês”.

Tags: conor mcgregor ufc 229 khabib nurmagomedov