MMA

UFC

Weidman revela acordo para aceitar luta contra Jacaré no UFC em NY

Ex-campeão diz que ficará na %u2018reserva%u2019 de desafiante em luta por cinturão

postado em 23/10/2018 22:41

Michael Reaves/AFP
Com a saída de Luke Rockhold, lesionado, Chris Weidman terá um novo oponente no card principal do UFC 230, no próximo dia 3 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. O ex-campeão peso médio enfrentará Ronaldo Jacaré, que estava escalado para duelo contra David Branch e foi promovido ao coevento mais importante da programação.

Mesmo com a saída de Rockhold, Weidman foi mantido no card pelo fato de ser oriundo do estado de Nova York – é de Long Island. E o ex-campeão revelou que, por ter aceito o duelo contra Jacaré a poucos dias para o evento, poderá até ganhar de disputar o cinturão se derrotar o brasileiro no Madison Square Garden. Ele disse que será uma espécie de reserva de Kelvin Gastelum em disputa de cinturão contra o dono do título, o australiano Robert Whittaker, no ano que vem. 

“Se ganhar essa luta disputarei o cinturão. Obviamente, eu já estava perto de lutar pelo título antes dessa luta, após ter vencido e finalizado o (Kelvin) Gastelum”, afirmou o All American, confiante de que terá a chance de encarar Whittaker no próximo ano. Weidman revelou um acordo entre o seu empresário e o UFC para ser o reserva imediato caso o desafiante tenha algum impedimento de lutar. 

“Estava entre mim e ele (Gastelum) para enfrentar o Whittaker. O UFC decidiu escolher o Gastelum”, frisou Weidman, que logo depois narrou as palavras que ouviu do empresário. “E depois que você ganhar (do Jacaré), eles vão te levar para Austrália para substituir o evento principal (se referindo ao provável duelo entre Whittaker e Gastelum)”, contou o All American em participação no Ariel Helwani’s MMA Show.

UFC 230

3 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York

Card principal
Daniel Cormier x Derrick Lewis – pelo cinturão peso pesado
Chris Weidman x Ronaldo Jacaré
David Branch x Jared Cannonier
Karl Roberson x Jack Marshman
Derek Brunson x Israel Adesanya

Card preliminar
Jason Knight x Jordan Rinaldi
Sijara Eubanks x Roxanne Modafferi
Julio Arce x Sheymon Moraes
Lyman Good x Sultan Aliev
Matt Frevola x Lando Vannata
Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Brian Kelleher x Domingo Pilarte

Tags: peso médio Nova York UFC 230 Chris Weidman whittaker gastelum jacaré cinturão ufc