MMA

UFC 232

UFC muda evento de cidade por problema em exame antidoping de Jon Jones

Fragmentos de substância proibida são encontrados no teste de 'Bones'; card do próximo sábado passa de Las Vegas para Los Angeles

postado em 24/12/2018 12:13 / atualizado em 24/12/2018 15:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Sean M. Haffey/AFP

Um problema envolvendo a licença de luta de Jon Jones fez com que o UFC decidisse mudar toda a edição 232 de cidade. A organização anunciou que transferiu o evento deste sábado, que aconteceria em Las Vegas, para Los Angeles por causa do norte-americano, que não poderia lutar contra o sueco Alexander Gustafsson pelo cinturão vago dos meio-pesados.

Jones foi citado pela Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês) no exame antidoping realizado em 9 de dezembro. A amostra do atleta continha traços de uma substância proibida - curiosamente, a mesma pela qual ele foi flagrado em julho de 2017 e que, na ocasião, rendeu a perda do título dos meio-pesados, suspensão de 18 meses e multa.

Desta vez, a quantidade do metabólito no corpo do atleta foi considerada muito pequena. E para manter a luta, o UFC justificou que a substância apareceu no exame por permanecer muito tempo no organismo. No entanto, Jones não conseguiu regularizar sua situação com a Comissão Atlético de Nevada a tempo de lutar em Las Vegas. Assim, a organização decidiu transferir o evento para Los Angeles.

O presidente do UFC, Dana White, informou que todos os 26 lutadores que estariam no card de Las Vegas - incluindo as brasileiras Amanda Nunes e Cris Cyborg, que se enfrentarão na luta coprincipal da noite pelo cinturão do peso pena - seguirão normalmente. Para isso, a entidade corre contra o tempo para definir a logística da nova estadia, dentre hotéis para lutadores e organização a reembolso de ingressos já vendidos.

Flagrado em antidoping duas vezes na carreira, Jon Jones comentou o novo caso e agradeceu a Comissão Atlética da Califórnia por aceitar recebê-lo. "Estou focado em alcançar o meu objetivo final de recuperar o meu título meio-pesado. Voluntariamente me submeti a cada teste USADA na preparação até esta luta, e a USADA confirmou o que eu venho dizendo o tempo todo, que sou um atleta limpo. Agradeço sinceramente a Califórnia. A Comissão Atlética e Andy Foster fizeram a coisa certa em me apoiar neste processo. Mal posso esperar para lutar com Alex Gustafson neste sábado 29 de dezembro em Los Angeles, no The Forum, em Inglewood. Não pode me dobrar, não pode me quebrar", publicou.

Tags: ufc 232 jon jones alexander gustafsson las vegas los angeles usada