MMA

UFC 235

Com Jon Jones e Tyron Woodley, UFC 235 terá cinturões em disputa e estrelas no card

Ultimate programa evento repleto de astros para março, em Las Vegas

postado em 07/01/2019 20:37 / atualizado em 07/01/2019 20:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

AFP

O UFC 235, no dia 2 de março, em Las Vegas, já tem duas disputas por cinturão confirmadas no balado card. Na luta principal do evento, Jon Jones defende o título dos meio-pesados contra Anthony Smith. Na atração coprincipal, Tyron Woodley coloca o cinturão dos meio-médios em jogo diante de Kamaru Usman.

Após suspensão por doping, Jon Jones recuperou o posto de campeão dos meio-pesados ao derrotar Alexander Gustafsson, por nocaute técnico, na última semana de 2018, em Los Angeles. No terceiro reinado na divisão até 93kg, ‘Bones’ ainda precisa de liberação da Comissão Atlética de Nevada para competir no UFC 235, em Las Vegas. O norte-americano de 31 anos tem cartel de 23 triunfos, um No Contest (luta sem resultado) e uma derrota (por desclassificação).

Já Anthony Smith, de 30 anos, venceu 31 lutas na carreira e perdeu 13 vezes. O ‘Lionheart’ vem de três triunfos seguidos no UFC: sobre Rashad Evans, Mauricio Shogun e Volkan Oezdemir. O norte-americano ocupa a terceira colocação do ranking dos meio-pesados.

Tyron Woodley defenderá o cinturão dos meio-médios pela quinta vez. O Escolhido vem de vitória sobre Darren Till, em setembro do ano passado, por finalização. O campeão tem 19 triunfos em 23 combates na carreira.

Já o nigeriano Kamaru Usman tem apenas uma derrota em 15 apresentações no MMA. No UFC, porém, ele está invicto, com nove vitórias seguidas, sendo as duas últimas sobre os brasileiros Demian Maia e Rafael dos Anjos. ‘O Pesadelo Nigeriano’ é o segundo colocado do ranking dos meio-médios e ganhou o title shot na frente de Colby Covington, que acabou destituído do posto de campeão interino da categoria.

Além das lutas valendo cinturão, o UFC 235 reúne terá a presença de ex-campeões como Holly Holm, Robbie Lawler e Cody Garbrandt. Outro duelo de destaque na programação é entre Ben Askren, invicto no MMA e estreante no Ultimate, contra Robbie Lawler, ex-dono do cinturão dos meio-médios. Abaixo, veja as lutas já confirmadas.

UFC 235
2 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Card
Jon Jones x Anthony Smith – pelo cinturão dos meio-pesados
Tyron Woodley x Kamaru Usman – pelo cinturão dos meio-médios
Ben Askren x Robbie Lawler
Holly Holm x Aspen Ladd
Cody Garbrandt x Pedro Munhoz
Tecia Torres x Weili Zhang
Diego Sanchez x Mickey Gall
Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov
Gina Mazany x Macy Chiasson
Ovince St-Preux x Misha Cirkunov

Tags: jon jones ufc 235 tyron woodley