MMA

UFC

Agora vai: UFC agenda Borrachinha x Romero para Miami, em abril

Mineiro e cubano têm duelo programado para a cidade da Flórida

postado em 22/01/2019 23:14 / atualizado em 22/01/2019 23:20

AFP
Depois de dois cancelamentos, finalmente o Ultimate Fighing Championship marcou o aguardado duelo entre o mineiro Paulo Borrachinha e o cubano Yoel Romero, pelo peso médio. Candidatos a disputar o cinturão, eles têm confronto agendado para o UFC em Miami, no dia 27 de abril. Seria a luta principal da noite, fechando a edição que representará o retorno do octógono à cidade da Flórida, após 16 anos de espera.

De acordo com informação do site do Combate, o UFC já definiu a data para o duelo entre o mineiro, sétimo no ranking da categoria até 84kg, e o cubano, que ocupa o primeiro posto entre os candidatos ao cinturão. Os dois tiveram confronto marcado para o UFC 230, em novembro passado, mas o caribenho pediu mais tempo para se recuperar de fratura no osso da face. Depois, foi a vez de o lutador de Contagem se retirar do combate, que seria no UFC Brooklyn, o primeiro evento em 2019, por causa de lesão no bíceps.

Enquanto Romero busca nova chance para disputar o cinturão dos médios, Borrachinha espera ampliar a série positiva, subir no ranking e ao menos ficar ainda mais perto do title shot. O cubano vem de derrota para o atual campeão, Robert Whttaker, em confronto pelo título. O mineiro, invicto na carreira (12 vitórias), ganhou as quatro lutas pelo UFC, todas por nocaute técnico.

Tags: peso médio ufc borrachinha miami romero mineiro