MMA

UFC

'Orgulhoso', Rickson Gracie exalta estreia positiva do filho, Kron, no UFC

'Lenda' do jiu-jítsu e do Vale Tudo se emociona com vitória do filho

postado em 19/02/2019 10:03 / atualizado em 19/02/2019 11:40

Considerado por muitos o maior lutador de jiu-jítsu da história, Rickson Gracie fez carreira em eventos de 'Vale Tudo' - que mais tarde se transformaria no MMA -, no Japão, mas nunca lutou no UFC. Ele não esteve presente em Phoenix, mas acompanhou pela TV a boa estreia do filho, Kron, no octógono da organização, no domingo passado (madrugada de segunda-feira no Brasil). 

Mais novo integrante da família Gracie no UFC, Kron mostrou toda a habilidade do clã que reiventou o jiu-jítsu no Brasil ao finalizar Alex Caceres com mata-leão, logo aos 2min06 de luta, estreante em grande estilo na divisão peso pena (66kg) da orgranização. E o desempenho foi motivo de emoção para o pai, que homenageou o filho nas redes sociais. 

No Instagram, Rickson postou imagem da transmissão da TV, no momento em que Kron fazia pressão em Caceres com o mata-leão. "Muito orgulhoso", como descreveu, ele deu os parabéns ao novo Gracie do UFC. "Parabéns ao meu querido filho", escreveu na legenda o consagrado lutador brasileiro.

Rickson Gracie terminou a carreira no MMA de forma invicta. Ele venceu os 11 combates que disputou, todos por finalização. Ele ganhou visibilidade atuando no PRIDE, evento histórico japonês de 'Vale Tudo', em duelos contra Nabuhiko Takada - derrotado pelo brasileiro por chave de braço. Aos 60 anos, Rickson reside em Los Angeles e dissemina os ensinamentos e as técnicas do 'jiu-jítsu brasileiro' pelo mundo. 

Tags: alex caceres UFC Phoenix Kron Gracie Rickson Gracie jiu-jítsu "mata-leão finalização estreia ufc filho