MMA

UFC

Velásquez lamenta derrota fulminante no UFC e diz que foi traído pelo joelho

Ex-campeão diz que perdeu para si próprio ao ser nocauteado por Ngannou

postado em 19/02/2019 23:10 / atualizado em 19/02/2019 23:15

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
O retorno de Cain Velásquez ao Ultimate Fighting Championship foi mais do que frustrante para o ex-campeão peso pesado, sua equipe e fãs. Ele não passou de 26seg de luta contra Francis Ngannou, em Phoenix, Arizona. O americano de ascendência mexicana torceu o joelho esquerdo, se desequilibroui e foi liquidado pelo camaronês radicado na França. A volta do ex-dono do cinturão era cercada de expectativa, já que não participava de eventos da franquia desde julho de 2016.

Com a carreira prejudicada por seguidas lesões, Velásquez ainda não saba e extensão do problema no joelho esquerdo. Logo depois de ter a luta interrompida e ver decretado o nocaute técnico para Francis Ngannou, o americano nascido no Arizona e filho de pai mexicano deu os parabéns ao algoz, a quem reconheceu os méritos. Mas depois, na coletiva com os jornalistas, o discurso foi um pouco diferente. O ex-campeão diz que perdeu para si próprio, apontando a torção que o desequilibrou como principal fator que o levou ao resultado negativo.

"Ele nem me tocou, sabe? Assim que senti o joelho ceder, foi assim, não conseguia acreditar que isso aconteceu. E aí acabou. Entrei na perna dele, senti que ele me acertou na nuca, mas aquilo nem me arranhou. Nenhum dos socos me arranhou ou fez nada em mim que me fizesse desequilibrado ou algo assim. apenas dei a entrada e foi um acidente bizarro com o meu joelho", explicou Velásquez em entrevista publicada pelo site MMA Fighting

O ex-campeão disse que estava muito bem preparado para retornar ao UFC, mas demonstrou preocupação com uma possível nova lesão no joelho esquerdo. "Eu me senti ótimo lá dentro, relaxado, e dei aquele passo com o meu pé esquerdo. Senti alguma coisa estalar e aí, quando tentei dar outro passo, meu joelho me traiu. Entrei 100% saudável, preparado e não consigo acreditar que tive esse acidente bizarro. É muito duro. Esportes são assim, é o que fazemos. Só é muito frustrante, porque o fogo dentro de mim é forte, mais forte que nunca", declarou o lutador de 36 anos.


Tags: Cain Velásquez ex-campeão peso pesado Francis Ngannou UFC Phoenix ufc