MMA

UFC

Ex-campeão, Rafael dos Anjos encara Kevin Lee em busca de reação no UFC

Brasileiro vem de duas derrotas e fará luta principal da noite contra americano

postado em 20/03/2019 20:10

<i>(Foto: AFP / Roslan Rahman)</i>
Ex-campeão peso leve, Rafael dos Anjos teve anunciado o adversário para buscar a recuperação nos meio-médios (até 77kg) do UFC. O brasileiro terá pela frente Kevin Lee, que subirá de peso para o duelo marcado para o UFC Fight Night 151, no dia 18 de maio, em Rochester, no estado de Nova York. Será o confronto principal do evento, o primeiro nessa cidade.

Rafael dos Anjos vem de derrotas em lutas contra adversários complicados. Ele perdeu para Colby Covington, pelo cinturão interino dos meio-médios, no UFC 225, em junho de 2018, em Chicago, e para Kamaru Usman, o atual campeão linear da divisão, em novembro passado, em Las Vegas. Em ambas as ocasiões, o lutador nascido em Niterói foi superado na decisão unânime dos juízes laterais.

 

Kevin Lee, de 26 anos, teve rápida ascensão no peso leve (até 70kg) do UFC, chegando a disputar o cinturão interino contra Tony Ferguson - perdeu por finalização com triângulo -, em 2017. O Fenômeno de Motown, como é chamado, se recuperou contra Edson Barbosa, mas teve problemas para bater o peso. Depois de perder para Al Iaquinta, por decisão unânime dos juízes, em dezembro de 2018, ele decidiu subr para os meio-médios. 

Rafael dos Anjos, de 34 anos, conquistou o cinturão dos leves ao desbancar Anthony Pettis no UFC 185, em março de 2015. Depois de bater Donald Cerrone, ele perdeu o título na segunda tentativa de desfesa, contra Eddie Alvarez, em julho de 2016. O brasileiro caiu diante de Tony Ferguson e decidiu subir aos meio-médios, mas vive momento irregular na divisão - ganhou três lutas e foi superado em duas.

UFC Fight Night 151   

18 de maio
Blue Cross Arena, em Rochester, Nova York

Lutas confirmadas
Rafael dos Anjos x Kevin Lee
Aspen Ladd x Sijara Eubanks
Trevin Giles x Zak Cummings
Patrick Cummins x Ed Herman
Mike Trizano x Grant Dawson

Tags: UFC Fight Night 151 Kevin Lee Rafael dos Anjos rochester ufc