MMA

UFC

Borrachinha e Romero têm luta confirmada para o UFC 241

Duelo será em Anaheim, na Califórnia, no dia 17 de agosto

postado em 07/05/2019 20:34 / atualizado em 07/05/2019 20:50

<i>(Foto: AFP)</i>
Finalmente, Paulo Borrachinha e Yoel Romero medirão forças no octógono. O Ultimate Fighting Championship anunciou nesta terça-feira o duelo para o card do UFC 241, marcado para 17 de agosto, em Anaheim, na Califórnia. O confronto será importante para definir os rumos da divisão peso médio, com chance de apontar futuro desafiante ao cinturão. 

O site da ESPN nos EUA informou o acerto verbal entre os atletas para o combate em Anaheim. Em seguida, a organização divulgou nas redes sociais o anúncio oficial do duelo. Borrachinha e Romero já tiveram luta acertada em três oportunidades, mas o confronto não se concretizou na organização. O UFC 241 já tinha um confronto marcado, entre o campeão peso pesado, Daniel Cormier, e o desafiante e ex-dono do cinturão, Stipe Miocic.

O combate entre Borrachinha e Romero foi cogitado no UFC 230, em novembro de 2018, no Madison Square Garden, em Nova York. Depois, os dois se enfrentariam no UFC em Brooklyn, no ano seguinte, mas não ocorreu por causa de lesão do mineiro. Em seguida, o duelo seria no UFC em Fort Lauderdale, na Flórida, mas o cubano se machucou e o brasileiro foi impedido de subir ao octógono por problemas com a Comissão Atletica de Nova York, em decorrência de um medicamento para dor no estômago. 



Aos 28 anos, Borrachinha, natural de Contagem, é uma das apostas para o peso médio do UFC. Invicto no MMA, com 12 vitórias em igual número de lutas, o mineiro vem de quatro triunfos no octógono da organização, todos por nocaute técnico. Ele ocupa o sétimo lugar no ranking e tem como meta chegar ao top 5 ainda nesta temporada, já que almeja disputar o cinturão. 

Romero, de 42 anos, não luta desde a derrota para Robert Whittaker, atual campeão peso médio, no UFC 225, em junho de 2018. Na ocasião, o australiano ganhou por decisão dividida e faturou o cinturão interino - depois viria a ser promovido a dono do título linear com a saída do canadense Georges St-Pierre. O cubano ganhou nove vezes e perdeu duas na organização, ocupando o segundo lugar no ranking da divisão até 84kg. 

UFC 241

17 de agosto
Honda Center, em Anaheim, Califórnia (EUA)

Duelos confirmados

Daniel Cormier x Stipe Miocic - cinturão dos meio-pesados
Yoel Romero x Paulo Borrachinha

Tags: UFC 241 peso médio ufc borrachinha romero anaheim