MMA

UFC

Lesões múltiplas no joelho tiram Marreta de combate do UFC por até oito meses

Desafiante de Jon Jones rompeu ligamentos e menisco em luta no UFC

postado em 08/07/2019 22:17

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Depois de grande atuação, apesar da derrota por decisão dividida para o campeão dos meio-pesados Jon Jones, na luta principal do UFC 239, em Las Vegas, Thaigo Marreta deixou o octógono com uma lesão no joelho esquerdo. Ele se machucou ao desferir chute em 'Bones', no momento de apoiar a perna. E as notícias não são boas para o brasileiro, que deverá ficar um longo tempo afastado.

Submetido a exame de ressonância magnética ainda em Las Vegas, Marreta teve diagnosticado rompimento de todos os ligamentos do joelho esquerdo e também do menisco. De acordo com apuração do site do Combate com a equipe do carioca, há necessidade de cirurgia e o tempo de recuperação pode ser de até oito meses. O procedimento será feito em Los Angeles, e o lutador deverá permanecer nos EUA por mais um mês.

 

Para piorar a situação, Marreta tem suspeita de lesão nos ligamentos e no menisco do joelho direito, o que será confirmado por exame de imagem ainda esta semana. Mesmo machucado, o brasileiro permaneceu no octógono nos cinco rounds contra Jon Jones, mostrando muita superação - foi muito elogiado pelo campeão, que teve trabalho para manter o cinturão em vitória por pontos.

"No primeiro round meu joelho falseou, machucou e eu não consegui mais me movimentar muito bem, toda hora estava saindo do lugar. Mas, sem choro, sem lamentação. Ele é um guerreiro, sou fã, só tenho que agradecer a todos por essa oportunidade. Estou feliz, saí na porrada que é o que eu gosto de fazer contra um cara que eu sempre assisti e admiro muito", declarou o desafiante ainda no octógono, logo depois do resultado oficial.



Suspensões médicas

Marreta recebeu suspensão médica de até seis meses, de acordo com a lista divulgada pela Comissão Atlética de Nevada. Outros lutadores que estiveram em ação no UFC 239 também levaram 'gancho' longo, entre eles Jon Jones, que ficará parado pelo mesmo tempo. Os protagonistas do duelo principal do evento deixaram a arena usando cadeira de rodas - Bones não conseguia caminhar por causa dos fortes chutes desferidos pelo carioca nas pernas. 

O ex-campeão dos médios, Luke Rockhold, que estreou nos meio-pesados e foi nocauteado por Jan Blackhowicz de forma contundente, está com suspeita de fratura na mandíbula e também corre o risco de ficar fora de ação por 180 dias. A brasileira Claudia Gadelha, que bateu Randa Markos por pontos, nos duelos preliminares, no peso palha, levou gancho médico pelo mesmo tempo - assim como a oponente. A potiguar está com suspeita de ter fraturado a mão direita.

Tags: Las Vegas UFC 239 Jon Jones cirurgia cinturão menisco ligamentos joelho lesões marreta ufc