MMA

NOTORIOUS

Conor McGregor admite erro em caso de agressão dentro de pub na Irlanda

'Aquilo não é quem eu sou', afirmou ex-campeão do UFC em entrevista

postado em 23/08/2019 23:36

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Na semana passada, um vídeo viralizou nas redes sociais e expôs mais uma confusão protagonizada por Conor McGregor. O irlandês foi visto nas imagens agredindo um homem de meia-idade no pub The March Arch, perto de Dublin, na Irlanda. A vítima teria se recusado a experimentar uma dose da marca de uísque produzida pelo lutador, a Proper 12, oferecida pelo próprio Notorious, e levou um soco na cabeça. O caso ocorreu no dia 6 de abril deste ano, mas ganhou o mundo ao ser divulgado pelo site TMZ Sports, dos EUA, na quinta-feira, 15 de agosto. 

Alvo de críticas, inclusive do presidente do UFC Dana White, McGregor veio a público para admitir mais um caso de excesso. Ele reconheceu o erro no episódio e disse que não vai se eximir de qualquer responsabilidade pelo ato de agressao. "Eu estava errado. Aquele homem merecia se divertir no pub sem ter que acabar daquele jeito. Tentei fazer as pazes e fiz as pazes, mas não importa. Eu estava errado", declarou o Notorious, em entrevista à ESPN nos EUA.

McGregor, que já se envolveu em outros casos de confusão, tanto dentro como fora do UFC, disse que dessa vez encarnou um papel que jamais pensou exercer. "Tenho que assumir a responsabilidade. Devo isso a todos que me apoiam. Devo isso à minha mãe, meu pai, minha família. Devo isso às pessoas que me treinaram nas artes marciais. Aquilo não é quem eu sou. Aquela não é a razão de eu entrar nas artes marciais ou estudar esportes de combate. A razão de eu entrar foi para ir contra este tipo de cenário", acrescentou.



'Pavio curto'

Na mesma entrevista, o irlandês admitiu a dificuldade de lidar com situações em que é provocado ou nas quais é confrontado. Mas ele garantiu que arcará com as consequências no caso da agressão ao idoso. "O que estiver no meu caminho, vou enfrentar. O que estiver no meu caminho, eu mereço. Vou enfrentar de cabeça erguida. Não vou me esconder. Eu errei. Foi um comportamento completamente inaceitável para um homem na minha posição", avaliou. 

"As pessoas me provocam, me puxam para determinadas situações. Eu sou o peixe ou a baleia? Preciso ficar calmo, tenho que ser zen e liderar pelo exemplo. Tem muita gente de olho em mim. Como posso reagir daquela maneira? Tenho que dar um basta nisso. Estou trabalhando muito para conseguir, venho dando os passos necessários e seguindo uma bela trajetória. Mas o fato é que eu mereço ser repreendido por aquele comportamento. É inaceitável, não tem desculpa. Mereço tudo que venha a acontecer por causa daquilo", comentou.



'Valentão com dinheiro'

A vítima de agressão, um homem de 50 anos, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, em entrevista ao jornal Irish Daily Star. Ele não quis revelar a identidade, mas comentou a atitude de McGregor. "Consigo aguentar um soco. Ficou dolorido por cerca de uma semana. Não estava me matando nem nada. Não gosto deste cara. Acho que ele está ficando com uma reputação ruim. Ele é um pouco valentão, um valentão com dinheiro", criticou o senhor de meia-idade. 

O caso é alvo de investigação da polícia irlandesa, e McGregor pode ser convocado a prestar depoimento e responder à acusação de agressão. Se condenado, o lutador deve pagar multa pela infração.

Tags: Conor McGregor mcgregor irlanda espn pub agressão ufc notorious