
Natural de João Pessoa, na Paraíba, e radicada em BH, Luana Pinheiro encara o primeiro desafio fora do Brasil desde que trocou o judô pelo MMA, há quatro anos. Ela será atração no card principal do Brave CF 26, neste sábado, em Bogotá, na Colômbia, diante da venezuelana Yasmeli Araque, pela divisão peso palha (até 52kg).
Com cartel de cinco vitórias e uma derrota, Luana Pinheiro, aos poucos, vai se firmando no MMA profissional. Ex-judoca do Minas e da Seleção Brasileira Olímpica, ela disputará a segunda luta pelo Brave CF, depois de estrear na organização criada no Oriente Médio com triunfo sobre Elaine Leal, por finalização, em abril de 2018. Essa foi a última luta da paraibana radicada na capital mineira.

"Eu estou bem empolgada com a oportunidade, que é uma recompensa por toda a minha dedicação e resultados conquistados na carreira. O Brave tem apostado e confiado bastante nas minhas habilidades e é o momento ideal para recompensá-los", destacou a lutadora que fez o camp de preparação nas academias BH Rhinos, na capital mineira, e na Nova União, no Rio de Janeiro.

Brave CF 26
Sábado, 7 de setembro
Coliseo Hernan Jaramillo, em Bogotá, Colômbia
Card principal
Guram Kutateladze x Felipe Silva - PESO LEVE
Ilia Topuria x Luis Gomez - PESO PENA
Jon Zarate x Gabriel "Fly" - PESO LEVE
Luana Pinheiro x Yasmeli Araque - PESO PALHA
Card preliminar
Eduardo Mora Anzola x Juan David Erazo - PESO GALO
Juan Pablo Mendoza x Hector Amaya - PESO PENA
Yefferson Urea x Juan Camilo Rincón - PESO LEVE
Gabriel Bula Baena x Mauricio Otalora - PESO MEIO-MÉDIO
Claudio Maestre x Alexis Ramos - PESO MEIO-MÉDIO
Diego Noboa x José Guanipa - PESO LEVE
Walter Plazas x Alvaro Chaparro - PESO PENA
*Brasileiros em negrito
*Brasileiros em negrito