MMA

UFC

Jacaré vê derrota injusta no UFC São Paulo e não se abala para sequência

Capixaba considera que foi melhor em três rounds contra polonês

postado em 17/11/2019 19:42 / atualizado em 17/11/2019 19:52

(Foto: UFC/Divulgação)
Derrotado por Jan Blackhowicz na luta principal do UFC São Paulo, na madrugada deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, Ronaldo Jacaré considerou injusto o resultado. Depois de cinco rounds sem emoção e muito burocráticos, o capixaba viu o adversário ser declarado vencedor por decisão dividida dos juízes e não concordou com a pontuação.

Na coletiva pós-evento no Ibirapuera, Jacaré disse que a sensação era de 'ganhei, mas não levei'. "Venci os três primeiros rounds.  O quarto eu não sei, e o quinto, eu perdi. Fiz uma luta de cinco rounds e ganhei, mas infelizmente não levei", declarou o capixaba, que estreou na divisão dos meio-pesados (93kg) na capital paulista. 

Aos 39 anos, Jacaré garantiu que o resultado não abala a confiança para a sequência na divisão até 93kg. Ele lembrou que enfrentou um top 6 da categoria - Blackhowicz é o número seis no ranking - e que ainda teve um problema de saúde causado por coqueluxe em meio à preparação para o evento em São Paulo.

"Acredito que lutei bem contra um cara top, que estava nocauteando todo mundo. Ele sentiu a minha força, falou para mim que não conseguia sair da grade. Eu não consegui derrubar também, colocar meu jogo em prática. No quarto round parei de atacar porque machuquei a perna, o que me dificultou bastante. Foi a minha primeira luta nos meio-pesados, peguei um cara super top e vou sair fortalecido", comentou o capixaba. 


Tags: jacaré UFC Blackhowicz ufc em são paulo