MMA

UFC

Com Borrachinha fora de combate, Romero tenta furar fila em luta por cinturão

Cubano busca cavar title shot diante do campeão Adesanya no UFC

postado em 19/11/2019 20:55 / atualizado em 19/11/2019 21:19

(Foto: AFP)
Com o afastamento de Paulo Borrachinha, em recuperação de cirurgia no bíceps, Yoel Romero voltou com tudo à mídia para atrair a atenção e conseguir 'furar a fila' para disputar o cinturão contra o campeão peso médio do UFC, Israel Adesanya. O cubano espera convencer o chefão Dana White a marcar um duelo contra o nigeriano, já que o mineiro só deverá estar liberado para lutar em abril de 2020.

Romero foi derrotado por Borrachinha por decisão unânime dos juízes, em Anaheim, na Califórnia. O cubano, número três no ranking peso médio do UFC, ficou mais longe de um title shot contra o africano. O mineiro, por sua vez, emplacou a quinta vitória seguida e presenciou o triunfo de Adesanya sobre Robert Whittaker, em Melbourne, Austrália, que garantiu ao nigeriano o cinturão da divisão até 84kg. O lutador de Contagem seria o desafiante, mas a lesão no bíceps adiou os planos de Dana White em marcar o combate.

A estratégia de Romero é aproveitar a ausência forçada de Borrachinha, para 'cavar' a chance de disputar o título contra Adesanya. “As pessoas querem ver os melhores lutando. Quem é o melhor peso médio agora? Eu luto contra todos, as melhores pessoas da minha divisão, os melhores lutadores, e os venço. Eu não perco. Eu venci todo mundo", declarou o cubano em entrevista à ESPN, minimizando a derrota para o mineiro.

Ele busca convencer Adesanya a aceitar duelo pelo título do UFC.  “Israel não está dormindo. Quando ele vai para a cama e deita, ele diz: ‘Eu preciso lutar com esse cara. Preciso lutar com ele porque preciso dizer para meu espírito, minha alma que sou o campeão do mundo. Porque ele sabe. O verdadeiro campeão no peso-médio todo mundo sabe quem é”, enfatizou o veterano de 42 anos.

Tags: cinturão UFC peso médio Borrachinha Romero title-shot adesanya