MMA

UFC

Após luta morna entre Adesanya e Romero, Dana diz que deveria ter esperado por Borrachinha

Presidente do UFC criticou cubano e se mostrou arrependido

postado em 10/03/2020 20:56 / atualizado em 10/03/2020 21:04

(Foto: Harry How/AFP)
Depois da luta decepcionante entre Israel Adesnya e Yoel Romero, que terminou com a vitória do nigeriano por decisão unânime, mantendo o cinturão peso médio, o presidente do UFC, Dana White, criticou muito a postura do cubano, que foi o desafiante, ao longo dos cinco rounds na luta principal em Las Vegas. O dirigente disse que se arrependeu de ter marcado o confronto e admitiu que o ideal seria ter esperado a recuperação do mineiro Paulo Borrachinha, que enfrentaria o campeão e acabou se lesionando.

Dana White optou por não esperar pela melhora de Borrachinha, que vinha de triunfo diante de Yoel Romero, por pontos, e se credenciou a disputar o cinturão. Uma lesão no biceps, porém, fez com que o mineiro adiasse o retorno ao octógono e, assim, o dirigente preferiu marcar o confronto entre Adesanya e o cubano para o UFC 248, na madrugada de domingo (8).

Ver essa foto no Instagram

Call usada. They can%u2019t save you skinny face.

Uma publicação compartilhada por Paulo Costa (@borrachinhamma) em



Depois do evento, Dana White criticou a postura de Romero, que pouco se arriscou na luta e buscou os contra-ataques, e disse que o ideal seria ter esperado por Borrachinha. Os matchmakers (que 'casam' os combates na organização) não gostaram desta luta e não queriam fazer esta luta. Eles não queriam fazer Romero x Adesanya. Mas o fã idiota dentro de mim disse: "Você está de sacanagem? Vamos lá, esta vai ser uma luta divertida, e o fato do Adesanya querer lutar com um cara que ninguém quer lutar?", questionou.

"Nós provavelmente não deveríamos ter feito esta luta e deveríamos ter esperado por (Paulo Borrachinha) Costa. Mas, bem, nós fizemos", enfatizou o executivo do UFC, que não só confirmou o mineiro como próximo desafiante, como também previu um combate bem melhor com o nigeriano campeão, até pelo clima quente nos bastidores - os dois atletas são desafetos declarados.

"(Paulo Borrachinha) Costa contra Adesanya vai ser uma ótima luta. Eu garanto. Adesanya teve o que queria, ele tem Romero em seu currículo. Ele venceu, e agora vamos com Costa", reforçou o dirigente.

MINEIRO CONFIANTE

Borrachinha, que esteve presente em Las Vegas para acompanhar a luta entre Adesanya e Romero, já retomou as provocações ao campeão. Nas redes sociais, por meio do Instagram, o mineiro postou foto projetando a conquista do cinturão. "And new...(e o novo..)", escreveu o lutador nascido em Contagem, em referência à fala do locutor oficial do UFC, Bruce Buffer, no momento de anunciar o novo campeão. 

Ver essa foto no Instagram

And new

Uma publicação compartilhada por Paulo Costa (@borrachinhamma) em


Tags: romero las vegas cinturão dana white UFC borrachinha adesnya ufc 248