MMA

MMA

Borrachinha defende Bolsonaro e critica isolamento por coronavírus: 'Não ajuda'

Nas redes sociais, lutador do UFC segue discurso do mandatário sobre reclusão

postado em 26/03/2020 17:58 / atualizado em 26/03/2020 18:22

(Foto: Reprodução/Instagram)
O lutador mineiro do UFC, Paulo Borrachinha, usou as redes sociais para defender o presidente Jair Bolsonaro. Reforçando o discurso do mandatário, contrário ao isolamento social por causa do coronavírus, ele afirmou que quem continua em casa “não ajuda em nada” no combate à doença.
 
"Você que é saudável e está em casa, saiba que você não está ajudando em nada. Devemos cuidar dos nossos doentes, fracos e idosos. Mas se nós, que podemos e somos saudáveis, não formos lutar, trabalhar, ninguém vai. O resultado vai ser pior tanto para as pessoas que amamos quanto para quem infelizmente não tem nada a ver, crianças em situação de miséria”, disse em vídeo no Instagram
 
Borrachinha é apoiador de Jair Bolsonaro e esteve na casa do político, no Rio de Janeiro, para comemorar a vitória nas urnas. O lutador chegou a acompanhar o presidente nas manifestações pró-governo no dia 15 de março, em frente ao Palácio do Planalto. Na ocasião, Bolsonaro interrompeu o isolamento que cumpria após ter retornado de viagem dos Estados Unidos, para cumprimentar seus seguidores.
 
No dia anterior, o presidente chegou a aconselhar, em live no Facebook, que as manifestações fossem adiadas por questões de saúde. 
 
Em pronunciamento nesta terça-feira, Bolsonaro defendeu que a rotina no Brasil deve retornar à realidade para não criar efeitos econômicos negativos. Segundo ele, apenas os idosos deveriam permanecer em casa, por estarem no grupo de risco. O presidente ainda chamou a Covid-19 de “gripezinha”.
 
Os pedidos de Bolsonaro para que o isolamento não seja cumprido contrariam as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos governos estaduais.

Tags: mma ufc maisesportes jair bolsonaro paulo borrachinha mmanoticias