MMA

UFC

Campeão do UFC, russo relata 'condição crítica' do pai com COVID-19

Khabib Nurmagomedov alerta para cuidados contra novo coronavírus

postado em 18/05/2020 20:48

(Foto: Divulgação)
Na semana passada, o site RT Sports divulgou que o pai e técnico do campeão peso leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, estava internado em estado grave após ter contraído o novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o lutador quebrou o silêncio e revelou que Abdulmanap Nurmagomedov, realmente, inspira cuidados em uma UTI em Moscou. 

Abdulmanap, de 57 anos, sofreu até mesmo ataque cardíaco em decorrência da infecção do novo coronavírus. Ele chegou a ficar em coma induzido, mas já despertou e o caso é considerado grave. A notícia foi divulgada pelo RT Sports, que informou ainda uma cirurgia a que o pai e treinador do campeão do UFC foi submetido no coração. O treinador está internado desde 24 de abril, quando estava no Daguestão, diagnosticado com pneumonia. O caso se agravou e ele foi transferido para hospital militar em Moscou. 

Em uma live no Instagram, Khabib relatou a situação do pai. “O virus afetou o coração dele seriamente, e ele teve uma operação no coração há um ano”, afirmou o campeão do UFC, que permaneceu no Daguestão, onde nasceu e ainda reside. O peso leve disse que a situação de Abdulmanap é ‘difícil’ e que a pandemia tem feito muitas vítimas na Rússia. 

Khabib mandou recado aos fãs e seguidores, alertando que a pandemia não pode ser subestimada. “Muitas pessoas que conheço morreram, parentes de pessoas próximas. Esse vírus tem um afetado a todos, ele não pergunta seu nome, onde você trabalha, se é rico ou pobre. Todos têm ficado doentes. Só podemos passar por cima disso juntos”, declarou. 

Khabib Nurmagomedov defenderia o cinturão dos leves contra Tony Ferguson no UFC 249, mas, com as fronteiras fechadas na Rússia por causa da pandemia, não conseguiu se deslocar aos EUA. Ele recebeu mensagens de apoio de vários companheiros, incluindo o presidente do Ultimate, Dana White, e até do grande desafeto, o irlandês Conor McGregor. 

Tags: rússia campeão moscou pai pandemia UTI UFC khabib nurmagomedov covid-19 abdulmanap nurmagomedov novo coronavírus