MMA

UFC

Novo youtuber, Borrachinha mostra rotina de treinos e aguarda 'chamada' do UFC

Mineiro chama o desafeto Israel Adesanya de 'campeão fajuto'

postado em 19/05/2020 18:50 / atualizado em 19/05/2020 19:04

(Foto: Reprodução/Perform)
Recuperado de lesão, que retardou a sonhada luta pelo cinturão peso médio (até 84kg) do UFC contra o campeão e grande desafeto, Israel Adesanya, Paulo Borrachinha aproveita a volta aos treinos para mostrar um pouco da rotina aos fãs. O mineiro de Contagem criou canal no YouTube, no qual compartilha entrevistas, apresenta integrantes da equipe de preparação e exibe atividades mesclando mobilidade, força e resistência. 

Borrachinha, que tem a própria equipe, a Borrachinha MMA, divide os treinos entre Contagem e o Rio de Janeiro. O mineiro, que vem de 13 vitórias em igual número de lutas na carreira – no UFC foram cinco desde a estreia -, passou por cirurgias no braço por causa de lesão e retornou aos treinos no mês passado. Ele trabalha para recuperar a forma enquanto aguarda a confirmação da luta pelo cinturão contra Israel Adesanya, nigeriano radicado na Nova Zelândia. 



“Não mudei nada nos meus treinos. Estou focado, me sinto bem, minha performance vem fluindo normalmente, sempre com alta intensidade. Faço todo tipo de treino, dois por dia durante a semana”, contou o Eraser, em entrevista ao site do Combate. Ele aproveitou a oportunidade para voltar a provocar o campeão da categoria. 

“Estou aguardando o ‘campeão fajuto’ da categoria. Quando ele disser que está pronto, estarei pronto. Só estou aguardando por ele. Dependo dele arrumar uma data para lutar porque eu já estou pronto. Por mim, marcava essa luta agora. Estou esperando ele criar coragem para lutar, ele está se acovardando. Quando ele tiver coragem, em luto”, acrescentou. 

Borrachinha, que além de mãos pesadas e porte físico avantajado se destaca pelo ‘trash talk’, com provocações aos adversários, não se importa em criar polêmica. Depois da vitória sobre outro desafeto, o cubano Yoel Romero, por pontos, em agosto do ano passado, ele mirou o alvo em Adesanya, que na ausência do mineiro, por contusão, derrotou o caribenho na última disputa de cinturão da categoria. “Só vou voltar para lutar com ele pelo cinturão. Não faz sentido fazer qualquer outra luta. Ninguém gostou da luta dele contra o Romero, não foi para cima com medo de se cansar. Se eu fizer outra luta, que não seja pelo cinturão, serei o maior idiota do mundo”, declarou.

YOUTUBER

Borrachinha buscou mais interatividade com os fãs e seguidores nas redes sociais ao lançar, na semana passada, o canal no YouTube. Já são mais de 5 mil inscritos em três dias desde a criação. “Fiz um canal mostrando meus treinos até chegar à disputa de título. Agradeço pelo engajamento, com muitas curtidas, exibições, visualizações, e sempre vou postar mais conteúdo da saga de perda de tempo, treinamento, dieta, mostrando minha rotina com médicos, fisioterapeutas. É para quem gosta de luta e como é a rotina de um lutador. Estou na expectativa pela luta, que deve ser em agosto. Todo mundo está ansioso para ver essa luta”, frisou. 

Tags: mineiro contagem Youtube cinturão UFC peso médio Borrachinha youtuber israel adesanya paulo Borrachinha