MMA

UFC

Presidente do UFC posta vídeos com mais detalhes da Ilha da Luta

Dana White mostrou montagem da estrutura para os eventos

postado em 30/06/2020 20:23


O presidente do UFC, Dana White, voltou a mostrar como está a montagem da estrutura da Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que receberá, entre os dias 11 e 25 de julho, quatro eventos da organização. Depois de postar imagem de um octógono na praia, o dirigente publicou vídeos nas redes sociais para exibir um pouco das obras de infraestrutura da ilha. 

Os vídeos de Dana mostram montagem de áreas mapeadas para os quatro eventos seguidos do UFC. As imagens exibem equipes médicas trabalhando nos testes de COVID-19 e também a montagem da estrutura interna que receberá os atletas e o octógono. 

“Esse é o primeiro olhar nos testes e infraestrutura sendo construída na Ilha da Luta (Yas Island, Abu Dhabi). Essa experiência vai ser muito f*** para meus lutadores e minha equipe”, escreveu Dana White, sem esconder o entusiasmo com o grande investimento da organização na ilha, ponto turístico da região, em parceira com o governo local. Pouco depois, ele liberou mais imagens.



O UFC preparou um protocolo de saúde especial, com mais testes de COVID-19 para todos os envolvidos, desde antes da viagem a Abu Dhabi. A organização fretará voos saindo de Las Vegas, São Paulo, Londres e Rússia, para transportar os atletas que estão em dificuldades de deixar os respectivos países por causa das restrições de embarque e desembarque em aeroportos. 

A estreia da Ilha da Luta será no UFC 251, em 11 de julho, um dos eventos mais esperados do ano. Serão três disputas de cinturão, duas envolvendo brasileiros: Kamaru Usman x Gilbert Durinho, pelos meio-médios (77kg), no duelo principal. E Petr Yan x José Aldo, pela divisão dos galos (62kg), no terceiro confronto mais importante da programação.

Os demais eventos do UFC na Ilha da Luta serão, em sequência, nos dias 15, 18 e 25 de julho. O Brasil terá uma invasão de lutadores em Abu Dhabi, durante todo o mês. Serão nada menos que 26 atletas brasileiros em ação nas quatro edições programadas para o local.

Tags: estrutura emirados árabes octógono Dana White UFC abu dhabi Ilha da Luta UFC 251 Yas