MMA

UFC 251

Atropelado no quinto round, Aldo perde disputa de cinturão contra russo no UFC

Brasileiro resistiu bravamente aos golpes de Petr Yan até interrupção

postado em 12/07/2020 01:16 / atualizado em 12/07/2020 01:56

(Foto: UFC/Divulgação)
Ex-campeão peso pena, José Aldo subiu ao octógono para buscar o segundo cinturão, agora na categoria de baixo, a dos galos, mas não conseguiu voltar a fazer história no Ultimate Fighting Championship. Na disputa do título vago da categoria até 61,2kg, o manauara foi derrotado por Petr Yan, por nocaute técnico no quinto round, no card principal do UFC 251, na madrugada deste domingo, na estreia da Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

O russo se transformou no novo campeão dos galos do UFC, depois da aposentadoria precoce de Henry Cejudo, em maio passado. Aldo, que vinha de derrota na divisão até 61,2kg, para o compatriota Marlon Moraes, por pontos, mesmo assim ganhou a chance de disputar o cinturão vago, mas levou um atropelo de Petr Yan no quinto round, quando foi a knockodown e recebeu várias marretadas do adversário, até a interrupção do árbitro, aos 3min24 do último assalto da luta.



Prevaleceu a juventude e a força física de Petr Yan, de 26 anos, sete a menos que o brasileiro. Aldo mostrou o espírito guerreiro de sempre, começou bem ao conectar boa sequência de chutes baixos com jabs e diretos. Mas, enquanto o manauara perdeu gás ao longo do combate, o russo manteve o ritmo e decidiu a luta com um massacre no quinto assalto. 

Enquando José Aldo sofreu a terceira consecutiva no UFC – ele vinha de revés para Alexander Volkanovski no peso pena antes de estrear nos galos contra Marlon Moraes -, Petr Yan mostrou que não conquistou o cinturão por acaso. O russo venceu as sete lutas que disputou  pela organização e ampliou para dez combates a sequência positiva no MMA. 



Tags: cinturão UFC peso galo josé aldo abu dhabi Ilha da Luta UFC 251 Petr Yan