MMA

UFC

Após vitória por finalização, Jennifer Maia disputará cinturão no UFC

Brasileira será próxima desafiante da campeã Valentina Shevchenko

postado em 03/08/2020 00:48

(Foto: Chris Unger/Zuffa LLC/UFC)

A exibição convincente na vitória sobre Joanne Calderwood, por finalização com chave de braço, no UFC em Las Vegas, no sábado passado, garantiu à paranaense Jennifer Maia a chance de disputar o cinturão do peso mosca. Elogiada pela performance, a brasileira, elogiada pelo presidente da franquia, Dana White, foi anunciada como desafiante de Valentina Shevchenko, dona do cinturão na divisão feminina até 57kg. 

Jennifer Maia, que logo depois da grande vitória pediu a chance de disputar o cinturão, foi atendida pelo chefão, que a confirmou como próxima desafiante, durante a coletiva pós-evento. A própria campeã já se manifestara positivamente pelo duelo, em postagem nas redes sociais. “Vejo você em breve, Jennifer Maia”, publicou Shevchenko no Twitter. 

“Essa é a luta (Shevchenko x Jennifer), ela pareceu ótima. Tenho muito respeito pela JoJo (Joana Calderwood), ela vem treinando duro e levando a carreira muito a sério. Se mudou para Las Vegas...Mas Jennifer estava incrível hoje (sábado). Faz sentido que ela lute com a Valentina”, declarou Dana White na coletiva depois do evento. 



Joanne Calderwood, número três no ranking peso mosca, seria, teoricamente, a futura desafiante de Valentina. Entretanto, a escocesa aceitou substituir Viviane Araújo, que enfrentaria Jennifer Maia, mas testou positivo para COVID-19 e foi substituída por JoJo, que viu a chance de disputar o cinturão adiado com a derrota para a lutadora de Curitiba.

Jennifer Maia, de 31 anos, que se recuperou na divisão com a vitória sobre a escocesa, disse que treinou muito jiu-jítsu na Chute Boxe, em Curitiba, pois sabia que poderia aproveitar uma brecha para finalização. “Eu queria mostrar uma nova Jennifer, eu já treino jiu jitsu há muito tempo, mas ainda não tinha conseguido mostrar meu jogo no UFC. Acho que surpreendi a todos. Lembrei dos treinos, fui escalando e peguei o braço. Ouvi o treinador dizendo para não soltar o braço e isso foi importante para finalizar”, enfatizou.

A paraense agradeceu Shevchenko pela postagem aprovando o duelo pelo cinturão e disse se sentir preparada para disputar o título. “Estou feliz e pronta para lutar contra a Valentina. Fiquei feliz que ela tenha acompanhado a luta e tenha sentido isso também”, frisou a futura desafiante. 



Brasileiros e cinturão


Com Jennifer Maia, o Brasil já tem três lutadores que poderão entrar para a galeria de campeões nos próximos meses. O mineiro Paulo Borrachinha disputará o título dos médios (84kg) contra o nigeriano Israel Adesanya, em duelo acertado para o UFC 253, em 19 de setembro. Nos meio-médios (77kg), Gilbert Durinho vai encarar Kamaru Usman, também da Nigéria, ainda sem data definida. 

Bônus


Além da chance de disputar o título, Jennifer Maia saiu do UFC em Las Vegas como bolso mais cheio. A paranaense foi premiada com o bônus de US$ 50 mil (R$ 261 mil) pela ‘performance da noite’. O brasiliense Vicente Luque, que nocauteou o jamaicano Randy Brown no card principal, também garantiu o prêmio extra pela exibição.

Tags: finalização las vegas cinturão Dana White UFC peso mosca valentina shevchenko Jennifer Maia joanna calderwood