MMA

UFC

Empresário diz que Borrachinha adiou subida de peso por revanche com Adesanya no UFC

Wallid Ismail criticou atitude do campeão e reforçou foco em reencontro

postado em 29/09/2020 19:23 / atualizado em 29/09/2020 19:41

(Foto: Reprodução/UFC)

Antes mesmo da luta pelo cinturão peso médio no UFC 253, em Abu Dhabi, Paulo Borrachinha pensava em subir de categoria no futuro. Com facilidade para atuar nos meio-pesados (93kg), o mineiro poderia deixar a divisão até 84kg, ou mesmo atuar nas duas. Entretanto, a derrota contundente para Israel Adesanya, por nocaute técnico, levou o atleta de Contagem a rechaçar essa hipótese, ao menos por enquanto.

O empresário de Borrachinha, o ex-lutador Wallid Ismail, disse ao site MMA Fighting que o mineiro está obcecado a ter revanche contra o nigeriano dono do cinturão. O agente revelou que ainda há o sentimento de revolta pela atitude de Adesanya, considerada pelo estafe do brasileiro como um 'desrespeito'. Após o nocaute, ainda com o desafiante no chão, o campeão simulou uma 'montada' que para muitos foi um gesto pejorativo.



“Adesanya é o seu foco. Ele (Borrachinha) estava pensando em subir de peso, mas não vai mais porque quer pegá-lo e o UFC deve isso a ele. Ele está realmente chateado, indignado com a atitude dele depois da luta. Ele é um vagabundo. Guerreiros lutam e quando acabar, acabou. Mas fazer isso depois da luta? Ele é um vagabundo e pode esperar um pesadelo vindo para ele. Essa é a pior coisa que ele poderia ter feito. Costa é pura raiva agora”, declarou o agente, também indignado com o nigeriano.

Ao comentar sobre a luta, Wallid Ismail deu os méritos ao campeão, mas disse que a estratégia de Borrachinha, que para muitos esteve apático e longe do lutador agressivo que nocauteou quatro rivais no UFC, não foi executada pelo mineiro. “Todo o mérito para Adesanya por acertar o chute, mas Borrachinha foi muito passivo e a estratégia estava errada. Devíamos ter mudado depois que os primeiros chutes acertaram. Nós sabemos disso agora. Ele não é um lutador tático, ele é um lutador de guerra”, finalizou.



Tags: revanche empresário agente peso cinturão UFC wallid ismail Paulo Borrachinha Adesanya