MMA

UFC

Ex-campeã, Holly Holm destaca ajuda de Jon Jones na preparação para luta no UFC

Holly Holm teve auxílio de Bones na academia para enfrentar Irene Aldana

postado em 30/09/2020 22:25 / atualizado em 01/10/2020 00:25

(Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeã peso galo (61,2kg) e ex-desafiante ao cinturão dos penas (66kg), Holly Holm volta ao UFC na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, neste sábado, contra a mexicana Irene Aldana, no combate principal. A Filha do Pastor, como é conhecida, ficará perto de nova disputa de título em caso de triunfo e, para alcançar o objetivo, teve ajuda de um nome de peso na preparação: Jon Jones.

Holly Holm e Jon Jones são companheiros de academia na cidade de Albuquerque, no Novo México. Eles treinam na Jackson Wink MMA, e Jon Jones foi um reforço importante no camping de preparação da lutadora visando ao duelo em Abu Dhabi. Ela disse que Bones deu boas dicas na estratégia para enfrentar a mexicana.

“Nós assistimos aos vídeos e realmente destrinchamos algumas coisas que ele achou que eu deveria ter cuidado e algumas coisas que eu poderia fazer contra ela. Eu agradeço muito seu tempo, sua sabedoria e inteligência nisso. Adoro ouvir a opinião dele, porque ele consegue ouvir o que os treinadores dizem e transformar numa grande performance”, projetou a lutadora, em entrevista ao site do Combate.

Aos 38 anos, Holly Holm tem vasto cartel no boxe e no kikckboxing nos EUA. No MMA, ela tem 13 vitórias e cinco derrotas em 18 duelos como profissional. A Filha do Pastor foi a primeira a derrubar a então invicta Ronda Rousey ao nocautear no segundo round, em Melbourne, na Austrália, em novembro de 2015, e conquistar o cinturão peso galo do UFC. 

Holly perdeu o título logo na primeira tentativa de defesa, em 2016, ao ser fnalizada por Miesha Tate com um mata-leão. A Filha do Pastor viveu fase irregular, perdeu mais duas lutas seguidas - foi batida por pontos por Germaine de Randamie pelo ciinturão dos penas - e se recuperou diante de Bethe Pitbull, com nocaute. A veterana foi batida por Cris Cyborg e Amanda Nunes, em disputas de títulos nas divisões 61kg e 66kg, respectivamente, e reagiu contra Raquel Pennington com triunfo por decisão unânime no UFC 246, em janeiro deste ano.

Número dois no ranking peso galo, Holly Holm demonstrou otiimismo em voltar a disputar o cinturão, mas sabe da necessidade de passar por Irene Aldana. A mexicana vem de duas vitórias seguidas e ocupa o sexto lugar na lista das 15 melhores da divisão até 61,2kg. A ex-campeã mira reencontro com Amanda Nunes pelo título, só que o foco está voltado para a luta deste sábado. 

“Eu sei que há muitas garotas que são emergentes e nunca sabemos quem vai sair das sombras e fazer grandes coisas. Nunca menosprezo nenhuma garota. Sei que é uma categoria rasa, não tem muitos (grandes nomes), mas ainda tem muitas garotas aprendendo e se esforçando para crescer. Tudo depende de como nos saímos. Eu acho que cada vitória te coloca mais próxima do cinturão. Mas estou focada nesta luta, não penso muito adiante”, comentou.

UFC: HOLM x ALDANA


Sábado, 3 de outubro
Horário: card preliminar (20h30; card principal (23h30)
Local: Flash Forum, Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Emirados Árabes
Transmissão: Canal Combate (na íntegra); o SporTV 2 exibrá as duas primeiras lutas do card preliminar

CARD PRINCIPAL

Holly Holm x Irene Aldana
Yorgan de Castro x Carlos Boi
Germaine de Randamie x Julianna Peña
Kyler Phillips x Cameron Else
Dusko Todorovic x Dequan Townsend

CARD PRELIMINAR

Carlos Condit x Court McGee
Charles Jourdain x Joshua Culibao
Jordan Williams x Nassourdine Imavov
Loma Lookboonmee x Jinh Yu Frey
Casey Kenney x Heili Alateng
Luigi Vendramini x Jessin Ayari 

Tags: academia UFC Jon Jones ex-campeã Bones Holly Holm filha do pastor ilha da luta jackson wink mma irene aldana