MMA

UFC

Primo de Khabib, russo é afastado do UFC 254 por causa de infecção

Umar Nurmagomedov foi internado após febre e teve estreia adiada

postado em 19/10/2020 23:10

(Foto: Reprodução/Instagram)

O UFC 254, marcado para sábado, dia 24, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, teria dois integrantes da família Nurmagomedov em ação. Enquanto o mais famoso, Khabib, protagonizará o evento ao lado de Justin Gaethje, pelo cinturão unificado dos leves, o menos badalado, Umar, teve a estreia contra o cazaque Sergey Morozov, pela divisão dos galos, adiada por causa de infecção causada por estafilococos que o levou ao hospital.

Umar Nurmagomedov está invicto no MMA, com 12 vitórias seguidas, e precisou ser afastado a poucos dias para o evento em Abu Dhabi. Acometido por uma infecção bacteriana, ele teve febre e foi encaminhado ao hospital. Nas redes sociais, Khabib postou imagem do primo recebendo medicação e lhe desejou pronta recuperação. 

Umar teve a estreia adiada no UFC pela terceira vez. Ele enfrentaria Hunter Azure no UFC 249, em abril deste ano, mas o evento foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus. Em seguida, o russo foi escalado para duelo contra Nathaniel Wood, em julho, na Iha da Luta, mas deixou a edição por causa da morte do pai e treinador de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov. 

Depois de ter a estreia acertada para o UFC 254, aproveitando a presença do primo e campeão da organização, Umar foi obrigado a sair novamente do card, agora em decorrência do problema de saúde. Ele estava escalado para o card preliminar no sábado. A franquia ainda não definiu a situação do oponente na edição.

UFC 254

Sábado, 24 de outubro
Ilha da Luta, em Abu Dhabi

CARD PRINCIPAL

Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje - cinturão peso leve
Robert Whittaker x Jared Cannonnier
Alexander Volkov x Walt Harris
Jacob Malkoun x Phil Hawes
Lauren Murphy x Liliya Shakirova
Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

CARD PRELIMINAR

Stefan Struve x Tai Tuivasa
Casey Kenney x Nathaniel Wood
Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov
Sam Alvey x Da Un Jung
Sergey Morozov x Adversário indefinido
Liana Jojua x Miranda Maverick
Joel Alvarez x Alexander Yakovlev

Tags: estreia infecção UFC card preliminar Khabib Nurmagomedov Ilha da Luta UFC 254 Umar Nurmagomedov