MMA

UFC

Anderson Silva confirma aposentadoria após luta com Uriah Hall em 31 de outubro

Spider garantiu estar mentalmente preparado para despedida do UFC

postado em 21/10/2020 19:51

(Foto: UFC/Divulgação)

Um dos grandes astros do MMA confirmou que vai se aposentar do esporte no duelo que marcará a despedida do Ultimate Fighting Championship. O brasileiro Anderson Silva afirmou que pretende parar de lutar após o confronto com Uriah Hall, no UFC Fight Night 181, marcado para 31 de outubro, em Las Vegas.

"Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Eu preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar minha vida inteira, mas, sim, essa é a minha última luta no UFC", afirmou Silva durante entrevista ao site MMA Junkie.

Anteriormente, Anderson Silva estava relutante em confirmar que esta seria a última luta da carreira, mesmo com Dana White, presidente do UFC, tendo anunciado a despedida do Spider. O contrato do lutador com a organização previa mais dois combates, que, assim, não ocorrerão.

Anderson também contou do que mais sentirá saudades após deixar os octógonos. "Eu acho que (vou sentir mais falta) do treinamento. Preparar minha mente, preparar o meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante, e eu fico triste por não ter mais isso. Esse é o último", lamentou.

Aos 45 anos, Anderson é um dos lutadores mais veteranos do UFC. O cartel do brasileiro tem 45 lutas, com 34 vitórias (22 por nocaute), dez derrotas e uma que terminou sem resultado. Campeão dos pesos médios (até 84kg) por sete anos, entre 2006 e 2013, é amplamente considerado como um dos maiores atletas do MMA em todos os tempos.



Tags: aposentadoria Anderson Silva UFC Spider Uriah Hall