MMA

UFC

Poirier descarta luta por título com Chandler e valoriza brasileiro no UFC

Algoz de McGregor diz que Charles do Bronx merece disputar cinturão

postado em 26/01/2021 11:05

(Foto: UFC/Reprodução)

Em alta no peso leve do UFC, com oito vitórias seguidas, Charles do Bronx parece estar relegado a 'segundo plano' para disputa de cinturão na organização. Principalmente depois da excelente estreia de Michael Chandler, ex-campeão do Bellator e que atropelou Dan Hooker, atual número seis da divisão até 70kg, no UFC 257, em Abu Dhabi. 

Entretanto, um dos protagonistas do mesmo evento na Ilha da Luta, Dustin Poirier, algoz de Conor McGregor na luta principal, em revanche, não concorda com o 'desprezo' ao paulista nascido em Guarujá. O americano, ex-dono do título interino, não se mostrou empolgado com a chance de disputar o cinturão contra Chandler e disse que Charles do Bronx merece uma oportunidade.
 
“Eu acho que ele (Do Bronx) tem mais (merecimento pelo title shot). Eu tenho assistido esse cara por dez anos no UFC, duas divisões de peso diferentes. Ele lutou contra os melhores, repetidas vezes. E ele foi derrubado e se levantou, e ele provou o que é o MMA e a perseverança. Eu respeito isso. Não que eu não respeite Michael Chandler. Eu só acho que tem mais trabalho para ele fazer do que vencer um cara que eu acabei de vencer”, declarou o Diamond na coletiva após o UFC 257.

(Foto: UFC/Reprodução)


Na mesma entrevista, Poirier esfriou uma possível luta contra Chandler pelo cinturão, pelo menos de imediato. “Eu posso garantir que eu não vou lutar com Michael Chandler. (…) Eu tenho trabalhado duro. É por isso que eu estou sentado aqui sentindo que posso falar sobre isso, porque eu estou nessa divisão e no UFC há um longo tempo, lutando contra os melhores", destacou. 

"Sem desrespeito a Chandler. (…) É apenas como eu me sinto em relação à divisão e ao esporte. Khabib (Nurmagomedov, último campeão dos leves do UFC e recentemente aposentado) reiterou que não quer lutar mais – cara, eu sou o campeão. Não vou lutar com um cara novo no UFC que acabou de vencer um lutador (Hooker) que está vindo de derrota, que eu acabei de vencer. Isso não me empolga”, acrescentou Poirier. 

Por meio das redes sociais, Charles do Bronx elogiou o desempenho de Poirier contra McGregor e se colocou à disposição para enfrentar o Diamond em luta pelo cinturão. "O%u0301tima luta! Parabe%u0301ns, Poirier. Acredito que ja%u0301 temos a luta do cintura%u0303o do 70 kg. Nos vemos em breve”, escreveu o brasileiro, que acumula oito vitórias seguidas no UFC, é o número três no ranking dos leves e recordista em finalizações na organização (14 triunfos usando técnica de chão).