MMA

UFC

Após McGregor descartar trilogia, Rafael dos Anjos pede luta no UFC

'Melhor hora não há', postou brasileiro ao sugerir duelo em julho

postado em 13/04/2021 18:52 / atualizado em 13/04/2021 18:58


Depois que Conor McGregor declarou que não haverá mais a trilogia contra Dustin Poirier, prevista para o UFC 264, no dia 10 de julho, em Las Vegas, um antigo desafeto do irlandês se ofereceu para enfrentá-lo na mesma data: Rafael dos Anjos. Nas redes sociais, o brasileiro, ex-campeão peso leve, assim como o Notorious, pediu para que a organização marcasse o confronto, que deveria ter ocorrido em 2016 e acabou cancelado por motivo de lesão. 

"Não há hora melhor que agora. Todo mundo está acertado, vamos nessa. 10 de julho", escreveu o lutador do Rio de Janeiro no Twitter. Ele publicou foto da encarada tensa com McGregor, em 2016, para promover a luta que valeria o cinturão da divisão até 70kg, mas que não foi realizada por causa de lesão no pé do brasileiro. 

Ainda no Twitter, Rafael dos Anjos repostou resposta de McGregor ao norte-americano Dustin Poirier, que alegou 'calote' do irlandês ao não doar os US$ 500 mil (R$ 2,8 milhões) prometidos depois da revanche, em janeiro deste ano, na Ilha da Luta. O valor seria revertido para a Good Fight Foundation, instituição beneficente criada por Poirier nos EUA. 

Rafael dos Anjos citou uma frase dita por McGregor na época em que o brasileiro precisou se afastar por causa da lesão. "Noite da calcinha vermelha?", escreveu RDA no Twitter, para provocar um grande desafeto no MMA ao longo dos anos.



Aos 36 anos, Rafael dos Anjos vem de vitória sobre Paul Felder, por decisão dividida dos juízes, em novembro de 2020. Ele se recuperou de derrotas seguidas para Leon Edwards e Clay Guida, também por pontos. O brasileiro nascido em Niterói ganhou o cinturão diante de Anthony Pettis, no UFC 185, em março de 2015, defendeu o título contra Donald Cerrone, mas o deixou escapar ao ser nocauteado por Eddie Alvarez, em 2016.

McGregor teve duas lutas contra Poirier, com uma vitória, em 2014, e outra derrota, em janeiro deste ano, no UFC 257, em Abu Dhabi. O terceiro confronto estava acertado - embora a organização não tenha oficializado - para o UFC 264, em 10 de julho, em Las Vegas. Entretanto, com a discussão entre eles, iniciada pelo norte-americano que reclamou o não pagamento da doação prometida pelo rival, o Notorious se irritou e disse que estará no evento, mas enfrentará outro adversário. 

Tags: Las Vegas trilogia rafael dos anjos UFC conor mcgregor dustin poirier ufc 264