MMA

UFC

Campeã do UFC, Amanda Nunes terá Julianna Peña como desafiante em agosto

Brasileira tentará manter pela sexta vez o cinturão peso galo

postado em 15/04/2021 22:41

(Foto: Reprodução/UFC)

Campeã do UFC em duas divisões de peso, Amanda Nunes conheceu a desafiante ao cinturão dos galos (62kg). Ela vai enfrentar a norte-americana Julianna Peña, em 7 de agosto, ainda sem local divulgado. A informação foi anunciada pela ESPN, em relato de fontes ligadas ao presidente da franquia, Dana White.

Amanda, que já defendeu o cinturão peso galo do UFC em cinco oportunidades, tentará mantê-lo pela sexta vez. Julianna Peña, americana com raízes venezuelanas, vem de vitória sobre Sara McMann, por finalização, no UFC 257, em Abu Dhabi, e ocupa o quinto lugar no ranking da divisão até 62kg. 

Julianna Peña ganhou notoriedade ao vencer a 18ª temporada do The Ultimate Fighter nos EUA, em 2013. No programa, ela era do time treinado pela ex-campeã Miesha Tate, grande rival de Ronda Rousey, outra que já teve o cinturão nas mãos. Peña faturou o título ao nocautear Jessica Racokzy e ganhou contrato com o UFC.

(Foto: Reprodução/UFC)
 

Depois da vitória sobre Sara McMann, ainda no octógono, Julianna Peña desafiou a brasileira campeã e sugeriu duelo pelo cinturão no UFC 259. "Amanda não defende o cinturão dos galos desde 2019. Parece que eu estava certa ao dizer que Megan não merecia chance pelo título, mas talvez agora vocês vão me ouvir", declarou a Venezuelan Vixen, após triunfo na Ilha da Luta do UFC. 

Julianna citou a luta entre Amanda Nunes e Megan Anderson, vencida pela baiana por finalização, em março passado. Na ocasião, a brasileira defendeu o cinturão dos moscas (66kg) pela segunda vez. Peña, por sua vez, fez intensa campanha pedindo para enfrentar a Leoa pelo título até 62kg, e conseguiu êxito com a organização. 

Tags: UFC desafiante julianna peña amanda nunes cinturão peso galo Leoa