MMA

UFC

Após 'retorno triunfal', Miesha Tate projeta disputa de cinturão no UFC

Ex-campeã pensa em subir na divisão e pede nova luta com Holly Holm

postado em 19/07/2021 20:23

(Foto: Reprodução/UFC)

Miesha Tate, ex-campeã peso-galo (61kg), correspondeu às expectativas de um retorno positivo ao octógono, depois de cinco anos afastada. A Cupcake, como é chamada, teve atuação convincente, dominou a veterana Marion Reneau e ganhou por nocaute técnico no terceiro round, no UFC de sábado passado, em Las Vegas. 

Miesha deixou claro, porém, que o retorno tem um objetivo: voltar a disputar o cinturão, que está em poder de Amanda Nunes desde 2016, quando a brasileira destronou a própria Tate no UFC 200, em Las Vegas. A derrota, por finalização com mata-leão, significou a queda da americana, que ainda teve outro revés, para Raquel Pennington, e com isso decidiu se aposentar, em novembro do mesmo ano.

Antes de chegar ao title-shot, porém, a Cupcake disse que gostaria de reencontrar outra velha conhecida: a também ex-campeã da divisão, Holly Holm. As duas se enfrentaram no UFC 196, em março de 2016, e Miesha conquistou o título ao vencer por finalização (mata-leão) no quinto round, em luta empolgante. 

(Foto: Reprodução/UFC)


Miesha disse, depois do retorno com vitória, que gostaria de medir forças novamente com Holly, até para ganhar mais ritmo após o longo afastamento. "Acho que uma segunda luta com Holly seria ótimo. Não sei onde chegarei no ranking agora, mas você sabe que nunca sou do tipo que diz que mereço isso ou aquilo. Sei que tenho que continuar a subir. Mas qualquer nome que esteja nessa lista para chegar ao topo, por mim tudo bem. Tenho certeza de que Holly e eu lutaremos de novo", afirmou.

Mesha Tate, de 34 anos, ganhou bônus de US$ 50 mil (R$ 255 mil) como 'performance da noite' na vitória sobre Marion Reneau. A rival, por sua vez, se despediu do octógono aos 44 anos e encerrou a carreira no MMA profissional. 

Durante a aposentadoria, Miesha Tate se dedicou à família, teve dois filhos, Amaia e Daxton, frutos do relacionamento com o também lutador Johnny Nuñez. Ela se tornou ainda vice-presidente do evento asiático de MMA, ONE Championship. Em março deste ano, a Cupcake anunciou retorno ao UFC, com contrato assinado para seis lutas na organização. 


Tags: las vegas UFC cupcake Miesha Tate ex-campeã Marion Reneau