MMA

UFC

Presidente do UFC ironiza Jon Jones sobre alcoolismo: 'Você está atrasado'

Após prisão em Las Vegas, atleta fala em problema com álcool

postado em 29/09/2021 19:46

(Foto: Contender Series/Divulgação)

Detido em Las Vegas na semana passada, sob acusação de violência doméstica e danificação de veículo, Jon Jones pagou fiança de R$ 43 mil (US$ 9 mil) e foi liberado. Nas redes sociais, Bones escreveu várias frases e em uma deles citou problema com alcoolismo. O lutador ainda não se livrou de uma pena, já que o caso será avaliado em audiência marcada para o próximo dia 26 de outubro. 

Jon Jones foi a Las Vegas para receber homenagem do UFC. Ele foi elevado ao Hall da Fama, ao lado do sueco Alexander Gustafsson, pela luta histórica que protagonizaram no UFC 165, em 2013. O site TMZ teve acesso ao Boletim de Ocorrência (BO), segundo o qual consta que o atleta teria puxado a noiva, Jessie Moses, pelo cabelo. Além disso, ele foi acusado de dar uma cabeçada em uma viatura policial no momento em que foi detido. 

O presidente do UFC, Dana White, também se manifestou sobre mais um problema de Jon Jones com as autoridades nos EUA. O dirigente ironizou a justificativa do lutador sobre alcoolismo. "Há dez anos (tem problema com álcool). Você está atrasado", declarou o mandatário, em coletiva depois do reality show Contender Series. 

Dana White disse que sempre temeu pela presença de Jon Jones em Las Vegas, segundo ele pelo potencial de atrair problemas. Como Bones estava acompanhado da noiva e das três filhas, durante a homenagem do UFC, o dirigente disse que pensou em uma estadia do atleta sem qualquer tipo de problema, o que não ocorreu. 
"Isso é o que Jon faz quando vem para Vegas. Este é um lugar difícil para ele. Ele ficou aqui menos de 12 horas e, você sabe, ele estava na prisão. Cada vez que o trazemos aqui, tentamos mantê-lo pelo menor tempo possível, trazê-lo e tirá-lo. Desta vez, ele estava com sua família, então pensamos (que não precisava)  - pensamos errado", frisou o dirigente.

(Foto: Reprodução/Instagram)
 

Tags: prisão alcoolismo las vegas Dana White UFC Jon Jones Bones