MERCADO
Jogadores 'encostados' no América devem ser emprestados a clube da 3ª Divisão do Mineiro
Cúpula do Coelho anunciou parceria próxima com Nacional Atlético Clube, de Muriaé
postado em 29/06/2014 08:05

“Estamos finalizando uma parceira com o Nacional de Muriaé. É o NAC, e não o NEC”, disse Flávio Lopes, referindo-se às iniciais do nome da equipe.
O Nacional citado pelo dirigente não é o mesmo que foi rebaixado ao Módulo II do Estadual. O clube presente na elite mineira em 2014 chama-se Nacional Esporte Clube.
Flávio deu mais detalhes acerca da parceria. “Nossa intenção era ceder esses jogadores a clubes de Minas Gerais para termos mais facilidade em monitorá-los. Queremos que eles joguem, que eles participem das partidas”, explicou o cartola.
Ainda não há nomes confirmados pela cúpula americana, mas alguns atletas estão na lista de “disponíveis”, casos do lateral-direito Bernardo, os zagueiros Heitor e Jean Pierre, o volante Fabio Caballero, os meias Betinho e Ygor, e o atacante Caio Dantas. Todavia, a relação será divulgada pelo clube assim que a parceria estiver celebrada.
De acordo com a convocação feita pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto, está programado um conselho técnico no dia 2 de julho para detalhamento da edição 2014 da Terceira Divisão Estadual – o nome oficial da competição é “Campeonato Mineiro - Segunda Divisão”.
O Nacional AC é uma das 12 equipes presentes no Estadual. Os outros integrantes são Arsenal (Santa Luzia), Betim, CA Portal (Uberlândia), Coimbra (Belo Horizonte), Fluminense (Araguari), Funorte (Montes Claros), Novo Esporte (Ipatinga), Trio Futebol (Coronel Fabriciano), Uberaba, Valeriodoce (Itabira) e Ituiutabano (Ituiutaba).
Tags: América Nacional Muriaé parceria jogadores empréstimo mercado