América

AMÉRICA

Substituto de Givanildo, auxiliar Cláudio Prates considera aceitável empate do Coelho com Villa

Por conta de problemas de saúde da esposa, Givanildo não esteve à beira do gramado neste domingo e passou o cargo de técnico a Prates, que analisou jogo em Nova Lima

postado em 08/03/2015 20:22 / atualizado em 08/03/2015 20:59

Carlos Cruz/América FC
Um imprevisto desagradável movimentou os bastidores do América na tarde deste domingo. A esposa de Givanildo Oliveira passou por problemas de saúde e o treinador teve de se ausentar da partida no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Coube a Cláudio Prates, auxiliar técnico, orientar o time à beira de campo no empate sem gols com o Villa Nova, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Cláudio Prates tranquilizou a situação da esposa de Givanildo e disse que o pernambucano voltará a trabalhar normalmente nesta segunda-feira no período da tarde, a partir das 16h.

“A esposa dele já sofreu um mal súbito, então gerou grande preocupação. No meio do caminho, ele saiu e foi até em casa. Mas felizmente está tudo bem. Comuniquei aos atletas antes do jogo que estava tudo tranquilo e falei da confiança que ele tinha em nós para este jogo. Expliquei que ele tinha de dar assistência à esposa e confiava no grupo. Mas acabei de falar com o Givanildo e ele estará amanhã normalmente no CT”, declarou o auxiliar.

Sobre o empate sem gols, Prates considera o resultado aceitável, embora o América tenha criado as melhores chances no segundo tempo. Ele elogiou a postura do Villa Nova, que conseguiu sustentar o empate em casa e a quarta colocação do Estadual - tem os mesmos 12 pontos do time alviverde e leva vantagem no critério "menor número de cartões vermelhos".

“Um pouco previsto (o empate com o Villa Nova). Estudamos o adversário ao longo da semana, reduzimos o campo, fizemos muito treino de primeira e segunda bola e sabíamos da necessidade nossa de vencer. Esperávamos um jogo truncado, com poucas chances e que seria decidido em bola parada. Mas acabei vendo uma partida diferente. Me agradou muito principalmente o segundo tempo, quando jogamos mais abertos. Pecamos em alguns lances, claro. Teve a situação do Renatinho, que é um garoto jovem (perdeu um gol nos acréscimos da partida). Mas só erra quem está lá dentro e o Renatinho entrou muito bem no jogo. Então são situações que os atletas precisam absorver”, observa.

Por fim, Cláudio Prates fez algumas observações para a equipe voltar a vencer no Campeonato Mineiro. O próximo adversário é o Mamoré, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Independência.

“Precisamos melhorar no sentido ofensivo: finalizar e criar mais. Mas pelas circunstâncias de jogo, com a equipe do Villa Nova bem armada, realmente ficou difícil. Então, num cômputo geral, foi um bom resultado. Agora temos uma partida em casa. Vamos tentar buscar uma vitória na quarta-feira contra o Mamoré”, conclui.

Tags: américa auxiliar técnico interiormg Cláudio Prates Villa Nova