América

AMÉRICA

De saída do Cruzeiro, Rodrigo Souza já fala como jogador do América: 'Espero ajudar o time a subir'

Volante de 27 anos será emprestado pela Raposa ao Coelho até o fim da temporada

postado em 18/07/2015 08:40 / atualizado em 18/07/2015 08:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Apesar de ainda faltarem alguns detalhes burocráticos entre Cruzeiro e América, Rodrigo Souza já fala como jogador do clube alviverde. Em entrevista ao Superesportes, o volante de 27 anos, 16º contratação do Coelho na temporada, definiu o objetivo de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Conversei com o Benecy (Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro). Está praticamente confirmado. É uma boa chance. O América é uma grande equipe de Minas Gerais que briga pelo acesso à Primeira Divisão. Espero chegar e conquistar meu espaço, ajudando o time a subir. Quero somar no grupo”, disse o atleta, em contato por telefone.

Rodrigo Souza já poderia fazer parte do grupo americano desde o início da temporada. Durante o Campeonato Mineiro, houve o interesse por parte do Coelho, mas o meio-campista acabou se transferindo para o Penapolense-SP. À reportagem, Rodrigo afirmou que na época não tomou conhecimento da procura feita pela cúpula alviverde. “Não soube do interesse do América. Fui tudo corrido. De qualquer forma, tive uma boa experiência no Campeonato Paulista”.

Antes de aceitar a oferta, Rodrigo Souza procurou ouvir referências de amigos do mundo da bola. “O Gilson, que jogou comigo no Cruzeiro, disse coisas boas sobre o América. É um clube sempre muito bem falado por todos que jogam”, revela. No grupo comandado por Givanildo Oliveira, o volante encarará várias concorrências, sobretudo as de Thiago Santos e Leandro Guerreiro, titulares do time.

“Não será nada fácil. Ainda mais chegando a um grupo em que já está montado, com uma escalação definida. O Leandro Guerreiro, por exemplo, é um grande jogador que passou por várias equipes do futebol brasileiro. É bastante respeitado. Mas cabe a mim chegar e tentar o meu espaço no clube”.

A boa fase do América, que está no G-4 da Série B, com 24 pontos, também foi um dos motivos que atraíram Rodrigo Souza. O jogador, contudo, prefere não considerar a passagem pelo Coelho como “trampolim” para voltar à Toca da Raposa II. “Primeiro é trabalhar bem e conseguir os objetivos com a camisa do América. Depois, pensarei no amanhã”.

Rodrigo Souza, que tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2017, ainda não sabe quando se apresentará no CT Lanna Drumond. A composição salarial do atleta também não foi definida, embora seja desejo do América que o clube celeste arque com 100% dos vencimentos.

Tags: américa cruzeiro coelho cruzeiroec serieb futnacional interiormg Rodrigo Souza