América

AMÉRICA

Diretoria do América oficializa venda de atacante Richarlison ao Fluminense por 'valor recorde'

América jamais havia fechado venda por esse montante

postado em 28/12/2015 18:54 / atualizado em 28/12/2015 19:45

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
O América oficializou nesta segunda-feira a venda do atacante Richarlison, de 18 anos, ao Fluminense. O clube negociou 50% dos direitos econômicos de sua revelação por R$ 10 milhões, valor recorde na história do clube. O Coelho ainda ficará com 20% do passe, o que garante receita numa futura transferência. O restante dos direitos estão divididos entre o Real Noroeste-ES (15%) e um investidor (15%).

O América detinha 65% dos direitos do atleta, mas, nessa negociação de venda, conseguiu repassar 50% ao Fluminense e ainda ficar com 20% (15% que já lhe pertenciam e mais 5% cedidos por um investidor).

”O valor será pago à vista pelo Fluminense. Não temos do que reclamar. É um bom negócio, não tinha como segurar. A torcida pode não gostar, mas o América vendeu bem, essa que é a verdade”, disse ao Superesportes Francisco Santiago, um dos presidentes do América.

A negociação é a maior da história do América. Até então, o recorde havia sido registrado na transferência de Matheus para o Braga, de Portugal, por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões na cotação de junho de 2014). O clube português adquiriu 90% do passe do goleiro. Os mineiros têm direito a 9% do mais-valia (diferença entre os valores de compra e venda) de uma próxima transação.

Richarlison, de 18 anos, teve passagem meteórica pelo time profissional do América. Em 24 jogos na Série B, marcou nove gols e deu três assistências, sendo peça fundamental na campanha que recolocou o Coelho na elite do futebol brasileiro (4º lugar, com 65 pontos).

Zagueiro do Flu a caminho

O América deve receber o zagueiro Artur, de 25 anos, na negociação. O jogador já acertou as bases salariais com o Coelho. O acordo será de empréstimo até o fim do ano que vem. O jogador tem os direitos econômicos ligados ao Nova Iguaçu-RJ.

Contratado pelo Flu em maio de 2015, Artur disputou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro – derrota para o Figueirense, por 1 a 0, pela última rodada. Em 2013 e 2014, o defensor teve boas apresentações com a camisa do Atlético-GO. Ele atuou em 83 jogos e ganhou duas edições do Campeonato Goiano.

Tags: recorde transferência mercadobola venda vendido richarlison america fluminenserj