América

AMÉRICA

Meia Ruy faz trabalho com bola e é novidade em treino do América nesta terça-feira

Jogador ainda vai desfalcar Coelho contra o Goiás, na sexta-feira

postado em 15/08/2017 19:51 / atualizado em 15/08/2017 20:42

Divulgação/América
O dia de trabalho nesta terça-feira, no centro de treinamento Lanna Drummond, reservou uma boa notícia para o técnico do América, Enderson Moreira. Em fase final de recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda, o meia Ruy voltou a participar de atividades com bola no campo. Ele ainda está em fase de transição e não terá condições de voltar ao time contra o Goiás, nesta sexta, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B. A expectativa é que Ruy entre nos planos para o duelo com o Criciúma, dia 22, no Independência.

A última atuação de Ruy foi na vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, no Independência, em 21 de julho, pela 16ª rodada. Na ocasião, ele marcou o terceiro gol do triunfo americano. Desde então, o meia desfalcou o Coelho contra Juventude, Londrina, CRB e Náutico.

Apesar das quatro rodadas fora, Ruy continua sendo o artilheiro do América na Série B, com 6 gols em 12 apresentações. 
 
De acordo com o site especializado em estatísticas Footstats, o camisa 21 contabiliza 24 finalizações na Série B, sendo oito no rumo das metas adversárias. Das tentativas direcionadas ao gol, seis entraram, o que mostra um aproveitamento de 75%. 

Por ser um atleta de meio-campo, Ruy ostenta bom aproveitamento na Segunda Divisão. Ele tem média de um gol a cada duas partidas. Uma lesão muscular já o havia afastado de quatro jogos no começo da disputa. O estiramento na panturrilha esquerda, sentido contra o Figueirense, voltou a interromper a grande fase do armador.
Divulgação/América
Treino

Pensando na partida contra o Goiás, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia, o técnico Enderson Moreira exigiu muito dos atletas nesta terça-feira. Houve trabalhos técnicos e táticos. 

O meia Matheusinho valorizou a semana cheia de trabalhos no Lanna Drummond, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, na última sexta. “Estamos nos preparando para um jogo muito difícil diante do Goiás. Estamos nos preparando bem ao longo desta semana para chegar lá com força total. A equipe está vindo de uma sequência muito boa, mas de muita pegada. Essa semana de trabalho é importante para trabalhar e descansar também”.

Diante do Goiás, o América defenderá a liderança da Série B. O time tem 39 pontos, seguido por Internacional (36), Vila Nova (35) e Ceará (34). Por sua vez, o time esmeraldino é o apenas o 15º colocado, com 24 pontos, e luta contra o rebaixamento à Série C.

Tags: treino ruy goiasgo serieb americamg