América

AMÉRICA

América recebe o Criciúma para manter a liderança da Série B do Brasileiro

Equipes duelam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência

postado em 22/08/2017 06:30

Mourão Panda / América
Líder da Série B há seis rodadas, o América enfrentará o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 22ª rodada, em busca de manter a ponta da tabela. O Internacional, que vem de cinco vitórias consecutivas, encostou na equipe alviverde e poderá assumir a liderança em caso de tropeço do Coelho.

A campanha do América nesta Série B tem sido muito boa. Nos últimos 15 jogos, o time venceu nove, empatou cinco e perdeu apenas um - 2 a 1 para o CRB, em Alagoas. No entanto, o empate alviverde em 0 a 0 contra o Goiás, na última sexta-feira, deixou o Coelho com 40 pontos e fez acender o sinal de alerta no CT Lanna Drumond, sobretudo em relação à liderança. A vantagem sobre o vice-líder Internacional, que chegou a ser de seis pontos, já caiu para apenas um.

Para o duelo desta terça, a principal novidade na equipe ficará por conta da estreia do lateral-direito Ceará, contratado no dia 7 de agosto. Ele substituirá o volante Zé Ricardo, que estava atuando improvisado pelo lado direito da defesa, e sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda.

Além disso, Enderson levará duas dúvidas para o vestiário. O volante Ernandes, com um corte no olho esquerdo, ainda será avaliado pelo departamento médico. Caso seja vetado, a tendência é que Davi jogue. O centroavante Bill, por sua vez, aguarda um efeito suspensivo do STJD para entrar em campo. Atualmente, ele cumpre suspensão de nove jogos em função de uma confusão com Zé Carlos, atacante do CRB, na 19ª rodada. Hugo Almeida, titular nos últimos dois jogos, seguirá na equipe principal em caso de ausência do camisa 9.

De olho no G-4

O Criciúma chega para enfrentar o América depois de empatar em casa com o Oeste em 1 a 1. Por isso, o técnico Luiz Carlos Winck mandará a campo um time com quatro alterações em relação àquele que entrou em campo na última sexta-feira. Na lateral direita, Diogo Mateus assume a posição de Maicon Silva; No meio-campo, Jonatan Lima, Douglas Moreira e João Henrique assumirão as vagas de Barreto, Alex Maranhão e Caio Rangel, respectivamente.

A equipe catarinense está na 10ª colocação, com 30 pontos, e busca o triunfo no Independência para se aproximar novamente do G-4. O Ceará, primeiro time entre os quatro primeiros tem 34 pontos.

AMÉRICA X CRICIÚMA

América
João Ricardo, Ceará, Messia, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes (Davi), Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida (Bill). Técnico: Enderson Moreira

Criciúma
Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho, Douglas Moreira e João Henrique; Silvinho e Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck

Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 22 de agosto (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/CBF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ/CBF) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ/CBF)

Tags: interiormg criciumasc serieb