América

SÉRIE B

América domina, mas esbarra em dia perfeito da defesa do Criciúma e empata no Horto

Mesmo em bom jogo, Coelho não conseguiu a vitória na 22ª rodada da Série B

postado em 22/08/2017 23:23 / atualizado em 23/08/2017 01:16

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O América martelou, martelou, mas não conseguiu a vitória no duelo contra o Criciúma, nesta terça-feira, no Independência, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho teve amplo domínio nos dois tempos. Foram 11 finalizações alviverdes contra apenas três da equipe catarinense. Numa noite de bom futebol, a bola teimou em não entrar e o confronto terminou no 0 a 0.

O empate pode custar ao América a perda da liderança da competição ao fim da rodada. O Coelho chegou aos 41 pontos na tabela e agora torce por empate ou derrota do segundo colocado Internacional. O Colorado tem 39 e enfrentará o Paysandu, às 21h30 de sexta-feira, em Porto Alegre.

Na sequência, o América tem o que pode ser considerada uma intertemporada para treinos visando à reta final da disputa da Série B do Brasileiro. Com a parada da competição na próxima semana, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o Coelho só volta a jogar no dia 8 de setembro, quando enfrentará o Paysandu, em Belém. Serão 17 dias de intervalo para o técnico Enderson Moreira preparar a equipe para o restante da segunda divisão nacional. O Criciúma tem um dia a mais de descanso e receberá o Luverdense, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.


O jogo – O América começou o duelo demonstrando por que é considerado um dos favoritos a conseguir o acesso à Série A do Brasileiro para a próxima temporada. Preenchendo bem os espaços, com a linha defensiva avançada e pressionando o adversário já no campo de ataque, o Coelho não deixou o Criciúma respirar durante todo o primeiro tempo.

Bem treinados por Enderson Moreira, os jogadores do América transitavam entre diferentes posições e confundiam a marcação do Tigre. Os espaços que se criavam eram utilizados para infiltrações constantes. Assim, o assistente errou em dois impedimentos de Bill e parou duas chances do time alviverde.

Ainda assim, o Coelho foi amplamente superior na posse de bola e nas chances criadas na primeira etapa. Luan teve três oportunidades, mas com as finalizações parando na marcação aos 3' e aos 19'. De fora da área, Matheusinho exigiu boa defesa de Luiz, aos 6'. No entanto, mesmo com amplo domínio, o América não conseguiu abrir o placar.

O intervalo serviu para o técnico Luiz Carlos Winck colocar o Criciúma no jogo. A equipe catarinense continuou com bom desempenho defensivo, mas deixou de lado a retranca para ter saídas rápidas em contra-ataques. Logo aos 5', João Ricardo saiu jogando errado e contou com a sorte para segurar o toque de Lucão, que não conseguiu segurar a bola.

O Coelho não se desesperou e seguiu trabalhando bem a bola, que teimava em não entrar. Aos 19', Bill recebeu passe de Renan Oliveira, tentou driblar o goleiro, mas saiu com bola e tudo. Oito minutos depois, Juninho cruzou Hugo Cabral cabeceou forte para fora. A equipe alviverde bem que pressionou até o fim, mas a defesa do Criciúma cumpriu bem o seu papel e o gol não saiu. 0 a 0, placar final.




AMÉRICA 0 x 0 CRICIÚMA

América
João Ricardo, Ceará (Ruy), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira (Hugo Cabral) e Matheusinho (Neto Moura); Luan e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Criciúma
Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho (Barreto), Douglas Moreira e João Henrique (Alex Maranhão); Silvinho e Lucão (Caique)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Cartões amarelos: Diogo Mateus, Luiz, Lucão e Barreto (Criciúma); Messias (América)

Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 22 de agosto (terça-feira), às 21h30

Público: 2.864
Renda: R$12.668,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/CBF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ/CBF) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ/CBF)

Tags: américa coelho serieb interiormg criciumasc