América

AMÉRICA

Em busca do acesso, América já enfrentou principais concorrentes por vaga na Série A

Coelho enfrentará cinco times que lutam contra o rebaixamento

postado em 23/10/2017 16:08 / atualizado em 23/10/2017 16:17

Ramon Lisboa / EM / D.A.Press

O empate em 1 a 1 com o Paraná, no último sábado, pela 31ª rodada da Série B, foi o último jogo do América contra os seus principais concorrentes por uma vaga na elite do futebol brasileiro de 2018. O Coelho já duelou com todas as equipes que estão, atualmente, entre as seis primeiras da competição e, nas sete partidas que restam, enfrentará cinco times que lutam contra o rebaixamento.

Vice-líder da Série B, com 56 pontos, o América precisa conquistar três vitórias e dois empates em sete jogos para confirmar o acesso. As informações são do site Infobola. Para conquistar esse objetivo, a equipe de Enderson Moreira terá pela frente Boa Esporte, Guarani, ABC, Figueirense, Juventude, Londrina e CRB.

Entre esses adversários, apenas o lanterna ABC, com 25 pontos, já não tem mais chances matemáticas de terminar a competição entre os quatro primeiros. No entanto, Juventude e Londrina são os que aparecem mais próximas do G4. As equipes estão coladas na tabela de classificação. A primeira, está na 8ª colocação, com 45 pontos; a segunda, uma posição acima, com 46. Os times têm 3% e 2% de probabilidade de estarem na Série A em 2018, respectivamente.

Todos os outros rivais do Coelho nesse fim de Série B lutam na parte de baixo da tabela. O Boa Esporte é o que está melhor posicionado, na 12ª colocação, com 39 pontos, quatro a mais que o Luverdense, primeira equipe no Z4. Figueirense, CRB e Guarani são, respectivamente, os três primeiros times fora da zona da degola. O ABC é o lanterna da competição, com 25 pontos e já chega a 99% de chances de disputar a Série C em 2018, de acordo com o Infobola.

O meia Ruy pede atenção da equipe nessa sequência de jogos contra equipes que lutam na parte de baixo da tabela. “Temos uma sequência agora contra equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Vai ser uma série de jogos muito complicados e temos que ter bastante atenção. O campeonato chegou em um momento que não se pode vacilar. Qualquer erro pode nos custar caro. É manter a humildade e a intensidade para chegar ao objetivo, que é o acesso”

O primeiro adversário nessa reta final será o Boa Esporte. As equipes mineiras se enfrentarão no próximo sábado, às 16h30, no estádio Melão, em Varginha. A equipe do Sul de Minas vem de dois empates consecutivos na competição - 0 a 0 com o Inter e 1 a 1 com o CRB.

Próximos jogos do América na Série B:

Boa Esporte x América - 32ª rodada - 28/10
Guarani x América - 33ª rodada - 04/11
América x ABC - 34ª rodada - 07/11
Figueirense x América - 35ª rodada - 11/11
América x Juventude - 36ª rodada - 14/11
Londrina x América - 37ª rodada - 18/11
América x CRB - 38ª rodada - 25/11

Tags: seriea futnacional crbal abcal figueirensesc guaranisp juventuders