América

SÉRIE B

Em busca de vitória para confirmar o acesso, América enfrenta o Figueirense na Série B

Coelho precisa de vitória simples em Santa Catarina para garantir vaga

postado em 11/11/2017 06:30 / atualizado em 10/11/2017 23:59

Mourão Panda/América
O América está a três pontos da Série A. Beneficiado pelo empate do Oeste com o Juventude nessa sexta-feira, o Coelho depende de uma vitória simples diante do Figueirense para conquistar matematicamente o acesso. O duelo será neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

Vice-líder da Série B, com 63 pontos, o América depende exclusivamente das próprias forças para confirmar a presença na Série A de 2018 ainda neste sábado. Isso porque o Oeste, 5º colocado, empatou com o Juventude e chegou aos 57 pontos. Com isso, em caso de triunfo, o Alviverde chegará aos 66 pontos e não poderá mais ser superado pelos rivais paulistas. Nas três rodadas restantes, a equipe de Barueri só poderia igualar o número de pontos dos mineiros, que ainda ficariam na frente no número de vitórias - primeiro critério de desempate.

Para esse duelo, o técnico Enderson Moreira fará três alterações em relação ao time que venceu o ABC na terça-feira. Na defesa, serão duas mudanças. O goleiro João Ricardo, que ficou afastado dos últimos três jogos em função de dores no quadril, retorna na vaga de Fernando Leal. O zagueiro Messias reassume a condição de titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Roger ficará no banco de reservas, assim como Lima, recuperado de lesão muscular.

No setor ofensivo, a única mudança será por ordem médica. O meia Ruy foi vetado em função de dores na panturrilha direita e dará lugar a Renan Oliveira. Quem segue fora é o atacante Luan, vice-artilheiro do time na Série B, com oito gols. Ele está em fase de transição física após se recuperar de lesão muscular.

Sendo assim, Enderson mandará a campo um time formado por João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Gérson Magrão, Renan Oliveira e Felipe Amorim; Bill.

Em ascensão

Apesar de brigar contra o rebaixamento, o Figueirense vive bom momento na Série B. O time catarinense não perde há quatro jogos e vem de um empate em 1 a 1, fora de casa, contra o Oeste, que luta pelo acesso à Série A.

Para o jogo contra o América, o técnico Milton Cruz deverá mandar a campo uma equipe muito parecida com a que empatou no interior de São Paulo. Alteração certa é a entrada de Marco Antônio na vaga de Guilherme Lazaroni, que cumprirá suspensão. Também no meio-campo está a única dúvida do comandante. Jorge Henrique e Ferrugem disputam uma vaga entre os titulares.

FIGUEIRENSE X AMÉRICA

Figueirense
Saulo, Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio, Renan Mota e Jorge Henrique; André Luís
Técnico: Milton Cruz

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Gérson Magrão, Renan Oliveira e Felipe Amorim; Bill
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: 11 de novembro (sábado), às 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO/CBF)
Assistentes: Fabio Pereira (TO/CBF) e Cipriano da Silva Sousa (TO/CBF)

Tags: américa coelho serieb interiormg figueirensesc