América

AMÉRICA

Cirurgia no joelho de Matheusinho é bem-sucedida e meia-atacante do América deve receber alta nos próximos dias

Jogador rompeu o ligamento cruzado anterior no dia 21 de outubro

postado em 17/11/2017 18:30 / atualizado em 17/11/2017 19:04

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O meia-atacante Matheusinho, do América, foi submetido a cirurgia, nesta sexta-feira, para reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito. O jogador sofreu lesão no local no dia 21 de outubro, em duelo contra o Paraná, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A cirurgia foi realizada pelo médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, no Hospital Vera Cruz. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o procedimento foi bem-sucedida e Matheusinho já está em um quarto do centro de saúde e deve receber alta nos próximos dias.

Revelado na base do América, Matheusinho chegou ao profissional após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Ele participou da conquista do Campeonato Mineiro do ano passado, mas viveu altos e baixos com a campanha ruim da equipe na Série A do Brasileiro. Mesmo assim, foi convocado pelo técnico Rogério Micale para completar os treinamentos da Seleção Olímpica durante a preparação para os Jogos do Rio.

Neste ano, no entanto, é que Matheusinho se firmou entre os titulares do América. Com 19 anos completados em fevereiro, o meia-atacante é um dos destaques do Coelho na campanha que pode valer o título da Série B. Em 31 jogos na temporada – 54 no total –, o jovem contabiliza três gols e três assistências.

Tags: joelho cirurgia matheusinho interiormg serieb coelho américa