América

AMÉRICA

Enderson Moreira diz que título confirma América como melhor equipe da Série B

Técnico valoriza título em disputa direta contra clube de maior investimento

postado em 25/11/2017 20:33 / atualizado em 25/11/2017 23:07

Divulgação/América
Depois de 20 anos, o América voltou a comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso à elite do futebol nacional foi coroado com vitória dramática sobre o CRB, neste sábado, no Independência, por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Rafael Lima. Um dos principais responsáveis pela campanha vitoriosa, o técnico Enderson Moreira diz que o bicampeonato confirma o Coelho, que disputou a taça com o Internacional até a última rodada, como o melhor time da competição.
“Acho que é uma marca. Ninguém tem dúvida que foi merecido. Na minha concepção, o América é a melhor equipe do campeonato. É a melhor equipe. O América jogou em casa e fora do mesmo jeito. O torcedor tem que comemorar muito”, declarou o treinador americano.

Enderson também destacou o fato de o América superar um grande clube do futebol nacional e com investimento amplamente maior em disputa direta pelo título.

“A gente sabe que a dificuldade seria muito maior, mas são detalhes. Por isso o futebol é apaixonante. Ele faz com que grandes investimentos não garantam e possam dar conquistas para equipes que tem investimentos menores”, ressaltou.

O América terminou a Série B com 73 pontos. Em 38 jogos, o Coelho venceu 20 partidas, empatou 13 e teve cinco derrotas. Já o Internacional, que venceu o Guarani por 2 a 0 na última rodada, atingiu 71 pontos, com 20 triunfos, 11 empates e sete reveses. Ceará e Paraná são os outros dois clubes que subiram à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Tags: américa serieb internacionalrs