América

CAMPEONATO MINEIRO

América vira sobre o Patrocinense e estreia no Mineiro com vitória no Independência

Coelho saiu atrás e buscou a virada no segundo tempo contra a Águia

postado em 17/01/2018 21:23 / atualizado em 17/01/2018 22:51

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O América venceu seu primeiro compromisso oficial na temporada 2018. De virada, o Coelho bateu o Patrocinense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Os visitantes saíram na frente com Leomir, na etapa inicial. Giovanni e Diego Borges (contra) marcaram para decretar o triunfo alviverde.



A equipe alviverde teve o domínio da partida na maior parte dos 90 minutos, e chegou a demonstrar traços de entrosamento – foram apenas 14 dias de pré-temporada – que podem ser trabalhados para a sequência. No entanto, o Coelho abusou dos cruzamentos para a área e deve tentar alternar as jogadas. Dessa forma, conseguiu a virada.

O segundo compromisso do América no Campeonato Mineiro é contra a URT. O confronto está marcado para fechar a rodada, às 19h30 de domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Mais cedo, às 16h, o Patrocinense encara o Tombense no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

O jogo – América e Patrocinense começaram o jogo com estratégias bem definidas: enquanto o Coelho tinha a posse da bola na maior parte do tempo e trabalhava as ações no campo adversário, a Águia se fechava para não dar espaços na criação rival e saía rápido em contra-ataques.

E a estratégia do Patrocinense funcionou na primeira etapa. Sem espaços para criação, o América explorou as jogadas pelos lados do campo, mas abusou dos cruzamentos. Dessa forma, o Coelho até conseguiu boas oportunidades, mas abusou desse artifício.

Aos 9min, Luan dominou e bateu para as redes, mas estava impedido e o lance foi invalidado. Aos 28min, foi a vez de Zé Ricardo, que ajeitou, mas isolou na finalização. Dois minutos depois, Luan cabeceou para baixo e Neguetti fez milagre, tirando com a ponta dos dedos.

Quando o América parecia próximo do gol, foi o Patrocinense que abriu o placar. Aos 32min, em saída rápida pela direita, Ademir fez boa jogada, chegou à linha de fundo e encontrou Leomir sozinho na entrada da pequena área. O meia bateu de primeira, sem chances para João Ricardo. 1 a 0.

Virada na segunda etapa – O empate alviverde veio logo no segundo minuto da etapa complementar. Aylon passou pela marcação pela direita e cruzou. A bola foi desviada pela defesa e caiu livre para Giovanni, na segunda trave, cabecear para igualar o marcador para o Coelho. 1 a 1.

Na sequência, o América teve mais calma e encontrava espaços na intermediária adversária. Ainda assim, o Coelho insistia em cruzamentos para a área. Aos 15min, após cobrança de falta que bateu na barreira, Zé Ricardo ficou com a sobra e mandou na trave.

Aos 25min, Aylon e Norberto mudaram o panorama e tabelaram. O lateral americano saiu na frente da zaga e bateu cruzado, e a bola saiu por pouco. Aos 31min, Aderlan, que havia acabado de entrar, teve boa chance em chegada pela direita, mas bateu do lado de fora das redes.

Alternando as jogadas, o América conseguiu ser mais perigoso. A defesa adversária tinha trabalho com as investidas alviverde e o Coelho contou com a ajuda do rival para virar o placar. Renan Oliveira cruzou rasteiro da direita, o goleiro não cortou e a bola bateu em Diego Borges antes de entrar. 2 a 1.

O Patrocinense se lançou ao ataque em busca do empate. Chegou a criar situações de perigo, mas pecou nas finalizações ou no último passe. Quando esteve mais perto de marcar, em voleio de Jefersom, teve a jogada paralisada por impedimento. Fim de partida, vitória do América.



AMÉRICA 2 x 1 PATROCINENSE

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales (Aderlan) e Renan Oliveira (Gérson Magrão); Aylon, Luan e Rafael Moura (Bill)
Técnico: Enderson Moreira

Patrocinense
Neguetti, Angelo, Diego Borges, Mol e Nilo; Bruno Moreno, Leomir (Jefersom), Juninho Archanjo (Diogo) e Mario Cesar; Ademir (Rychely) e Genesis
Técnico: Rogério Henrique

Gols: Leomir, aos 32' do 1ºT (Patrocinense); Giovanni, aos 2' do 2ºT, e Diego Borges[contra], aos 33' do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Jefersom e Neguetti (Patrocinense); Luan e Gérson Magrão (América)

Público: 3.624
Renda: 14.774,00

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Horário: 19h30

Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF)
Assistentes: Helen Aparecida Silva Araújo e Magno Arantes Lira (FMF)

Tags: estreia patrocinense futnacional interiormg seriea coelho américa