América

AMÉRICA

Jogadores destacam importância de vitória em estreia do América no Mineiro

Americanos ressaltaram que o time ainda terá melhor entrosamento

postado em 17/01/2018 21:53 / atualizado em 17/01/2018 22:54

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O América teve apenas 14 dias de pré-temporada até o primeiro compromisso oficial em 2018. Nesta quarta-feira, o Coelho precisou buscar a virada sobre o Patrocinense, no Independência, na estreia do Campeonato Mineiro. Mesmo com o pouco tempo de trabalho no Lanna Drumond, a equipe alviverde teve bons momentos na partida, apesar de insistir em demasia nos cruzamentos nos 45 minutos iniciais.

O confronto se mostrou mais difícil do que poderia se imaginar. O Patrocinense voltou à disputa da elite do estadual após 24 anos. Ainda assim, a Águia fez um jogo consciente, esperando as investidas americanas e encaixando contragolpes rápidos pelas pontas. Juninho, pelo meio, e Ademir, pelos lados, deram muito trabalho à equipe de Enderson Moreira, que precisou se superar para virar a partida.

“A gente sabe que tem que melhorar muito. Nossa equipe batalhou firme. Conseguimos uma vitória muito importante. Temos muito para trabalhar, melhorar fisicamente”, analisou Zé Ricardo. O jovem volante foi um dos destaques do Coelho no duelo. Sempre com a cabeça erguida e toque diferenciado na bola, o meio-campista é quem melhor encontra espaços entre uma intermediária e outra.

Mas o América, que abusou dos cruzamentos no primeiro tempo, alternou as jogadas com infiltrações na segunda etapa. Dessa forma, conseguiu encontrar mais espaços nas linhas adversárias e buscar os três pontos, resultado exaltado por Renan Oliveira, autor da jogada do gol da vitória americana.

“Nosso time é isso, manter a posse de bola, tabelas rápidas. A equipe deles estava bem postada no campo de defesa. Melhoramos no segundo tempo. É claro que a gente precisa melhorar, ter mais entrosamento. Mas, para o primeiro jogo, foi válido conquistar a vitória” comentou o meia.

O segundo jogo do América no Campeonato Mineiro é contra a URT. O confronto está marcado para fechar a rodada, às 19h30 de domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Até lá, o técnico Enderson Moreira deve ter os trabalhos de sexta-feira e sábado para entrosar ainda mais a equipe alviverde.

Tags: estreia vitória patrocinense futnacional interiormg seriea coelho américa