América

AMÉRICA

Em dia de estreia do Coelho na temporada, festa para quem apoia nas arquibancadas

Torcida alviverde esteve no Horto em vitória do América sobre o Patrocinense

postado em 17/01/2018 23:00 / atualizado em 18/01/2018 10:29

Era dia de reencontro, afinal de contas, desde novembro, quando o América derrotou o CRB, que a torcida não se encontrava com o time. Por isso, pra muita gente, chegar cedo ao Independência, era como se fosse uma obrigação.

Foi assim para o auxiliar de escritório Fabiano Soares Gonçalves, de 39 anos, que é o responsável em preparar as bandeiras e instrumentos para os amigos da Torcida Avacoelhada, em todos os jogo.

“Aproveitei que estou de férias e cheguei mais cedo. O jogo começa às 19h30, mas estou aqui desde as 16h.”

Existe uma tônica de que o “América é o time da família” e isso pôde ser comprovado nessa partida. A estudante Sara Raquel, de 35 anos, estava com a mãe, Eunice, de 65 anos, e os filhos, Samanta Flávia, de 17, e Samuel, de 9. “A gente vem sempre juntas nos jogos. É bom, os meninos gostam. Além do mais, tem um estímulo a mais, pois o Samuel foi convidado para entrar com o time em campo.”

Todos tinham na cabeça um coelho de espuma, o símbolo do time. Pois é também o momento de ganhar dinheiro. Dona Lúcia de Abreu não aguentava mais a espera pela volta dos jogos. “Cada chapeuzinho custa R$ 8. Em 20 minutos, já vendi oito. E se o time vencer, venderei mais.”

RIVALIDADE E não havia só a torcida americana. Num bar da rua Ismênia Tunes, do outro lado da Pitangui, estava a torcida do Patrocinense. Um grupo de 20 pessoas, integrantes da torcida Mancha Grená, saiu ao amanhecer de Patrocínio. Aqui se juntaram a outros torcedores do time do Vale do Paraíba. No total, 30 pessoas, que entraram para o campo e fizeram barulho, como fizeram, em especial, a partir do gol marcado pelo meio-campo Leomir.

O mais curioso é que já anunciavam que vão acompanhar o time em todos os jogos fora de Patrocínio. Quem garante é Fábio de Oliveira Campos Jr., de 49 anos, líder da torcida desde 1991, quando ela foi criada. “Passamos 22 anos longe da Primeira Divisão do Mineiro e voltamos pra ficar. Vamos surpreender.”

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2018/01/18/noticia_atletico_mg,452997/time-reserva-do-atletico-visita-boa-esporte-na-estreia-do-mineiro.shtml

Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional torcida