América

CAMPEONATO MINEIRO

América cede empate à URT fora de casa e 'embola' tabela de classificação do Mineiro

Coelho perdeu chance de assumir a liderança isolada da competição

postado em 21/01/2018 21:21 / atualizado em 22/01/2018 14:36

Daniel Hott/América/Divulgação
Ao balançar a rede com o atacante Aylon, o América chegou a liderar o Campeonato Mineiro por alguns minutos. Porém, a URT buscou a igualdade no segundo tempo, em finalização de Eduardo Ramos, e impediu o Coelho de assumir de maneira definitiva a primeira posição na segunda rodada do Estadual. O empate por 1 a 1 na noite deste domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas, deixou a tabela de classificação da competição completamente embolada.

No fim das contas, a liderança ficou com o Atlético, que goleou o Democrata por 3 a 0, no Independência. A URT é vice-líder graças à vantagem no número de gols marcados em relação ao Cruzeiro (3 a 2), que empatou por 0 a 0 com a Caldense nesse sábado e caiu para terceiro. Já o América fica em quarto lugar, com o mesmo saldo da própria Veterana (5ª) e do Boa (6º), mas à frente no critério de desempate de gols pró. Uberlândia (7º), Patrocinense (8º) e Tombense (9º) têm três pontos cada. Apenas Villa Nova, Democrata e Tupi ainda não saíram do zero no Estadual.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o América volta a campo contra o Tupi, no Independência, pela terceira rodada. Já a URT, que completou o 14º jogo como mandante sem perder no Mineiro (sete vitórias e sete empates), sairá de Patos de Minas e viajará por 75 quilômetros até Patrocínio. O embate da região do Alto Paranaíba será às 20h30 de quarta-feira, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

O jogo 

Com Bill no lugar do lesionado Rafael Moura, o América começou bem o duelo com a URT. Eficiente na função de “pivô”, o camisa 9 incomodou bastante os defensores adversários. Aos 8min, conseguiu chegar à bola após passe de Matheus Sales e chutou forte, mas para fora. Já aos 17min, ele recebeu assistência de Giovanni e finalizou mascado a gol. Por sorte, Aylon estava no meio do caminho e desviou a redonda para a rede: 1 a 0.

Depois de abrir vantagem no marcador, o América recuou e chamou a URT para o campo ofensivo. Só que as ações da equipe de Patos de Minas não eram tão produtivas, até mesmo em virtude da boa postura defensiva americana. O ataque mais perigoso foi um cabeceio de Felipe Alves, aos 34min. João Ricardo fez a defesa parcial, e Rafael Lima completou o serviço tirando a bola para a linha de fundo.

O Coelho conseguiu levar o placar magro para o intervalo, mas não foi capaz de segurá-lo no segundo tempo. Logo aos 6min, Douglas Maia passou nas costas de Renan Oliveira, foi à linha de fundo e rolou para trás. O experiente Eduardo Ramos, com passagens por Grêmio e Corinthians, soltou a bomba e estufou as redes de João Ricardo: 1 a 1.

O restante da etapa complementar foi truncado e sem grandes emoções. O técnico Enderson Moreira recorreu ao banco de reservas para buscar a vitória, colocando Gerson Magrão, Capixaba e Carlinhos nos lugares de Luan, Aylon e Giovanni, porém as substituições não acrescentaram tanto à equipe. Assim, URT e Coelho ficaram no empate e congestionaram ainda mais a classificação do Estadual.

URT 1X1 AMÉRICA

URT
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Douglas Maia; Diogo Orlando (Bruno Oliveira, aos 38min do 1ºT), Jô, Bruninho (Ewerton Maradona, no intervalo) e Eduardo Ramos (Ian Augusto, aos 39min do 2ºT); Macena e Felipe Alves
Técnico: Rodrigo Santana

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos, aos 36min do 2ºT); Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon (Capixaba, aos 32min do 2ºT), Luan (Gerson Magrão, aos 25min do 2ºT) e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Eduardo Ramos, aos 6min do 2ºT (URT); Aylon, aos 17min do 1ºT (AME)
Cartões amarelos: Carlinhos, aos 8min, Jô, aos 15min do 2ºT (URT); Aylon, aos 7min, Messias, aos 45min do 1ºT. João Ricardo, aos 13min do 2ºT (AME)
Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data: domingo, 21 de janeiro de 2018
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Marcone Helbert Vieira e Luiz Antônio Barbosa
Pagantes: 3.115
Renda: R$ 50.250,00

Tags: Zama Maciel Patos de Minas interiormg futnacional empate américa urt