América

AMÉRICA

América acerta últimos detalhes com o Santos para contratação do meia Serginho

Jogador deve chegar em BH nesta terça para firmar acordo com o Coelho

postado em 22/01/2018 13:47 / atualizado em 22/01/2018 14:05

Ivan Storti/Santos
O meia Serginho está próximo de ser anunciado como o oitavo reforço do América para a temporada. O jogador, de 23 anos, já acertou as bases salariais com o Coelho e deve desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira para fazer exames e assinar contrato. Ele chegará cedido pelo Santos até o fim do ano.

A informação foi confirmada ao Superesportes por Thiago Taveira, um dos empresários que cuida da carreira de Serginho. As diretorias do América e do Santos finalizam os últimos detalhes do empréstimo do meio-campista. Um destes pontos é a forma de pagamento dos vencimentos do jogador.
 
Serginho foi revelado nas categorias de base do Santos e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, ano em que trabalhou com Enderson Moreira. O treinador chegou ao Peixe em setembro daquele ano e utilizou o jogador em seis jogos (cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil), sendo dois como titular.

No entanto, Serginho não teve muita sequência no Peixe desde então. Foram 13 partidas pelo clube em 2015 e 18 no primeiro semestre de 2016 – foi emprestado ao Vitória nesse ano e também atuou 18 vezes pelo Rubro-Negro baiano (marcou um gol). Em 2017, iniciou o ano emprestado ao Santo André (13 jogos) e retornou ao Santos, onde atuou outras nove vezes.

Até o momento, além de renovar com importantes peças que participaram da campanha do título da Série B do Brasileiro, o América se movimentou no mercado para suprir as baixas em relação à 2017. Porém, ainda existe uma lacuna no elenco pela saída de Ruy – que retornou ao Coritiba após empréstimo ao Coelho.

Para a posição de armador, Enderson Moreira conta com Renan Oliveira. Gérson Magrão atua mais pelos lados do campo. Já Matheusinho, que também foi utilizado 'pelas beiradas', se recupera de cirurgia para reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito e só deve voltar aos gramados em maio.

Até o momento, o América já oficializou as contratações de Aderlan (lateral-direito), Matheus Ferraz (zagueiro), Carlinhos (lateral-esquerdo), Matheus Sales (volante), Aylon, Capixaba e Rafael Moura (atacantes).

Tags: santossp americamg futnacional interiormg mercadobola serginho